15/11/2014 12:35
Com moral, Caju pode roubar de vez posto de Mena na lateral esquerda
Jogador revelado nas categorias de base do Santos terá sua segunda chance no time titular, desta vez, diante do líder Cruzeiro, na Vila Belmiro
Garoto revelado nas categorias de base do clube terá chance de iniciar jogo contra o Cruzeiro entre os titulares (Ricardo Saibun / Santos FC)
O prata da casa Caju terá neste domingo (16) sua segunda partida seguida como titular na lateral esquerda do Santos. Status que poderá tornar-se normal nos próximos meses, caso o garoto continue indo bem. Pelo menos é o que garante o técnico Enderson Moreira. O dono da posição, o chileno Eugenio Mena, está com sua seleção e dará ao jovem de 19 anos, pelo menos, mais duas oportunidades de entrar em campo desde o início da partida.
“O Caju tem dado uma resposta muito boa. Ele teve dificuldades contra o Corinthians, mas isso é normal, o Mena também já teve. É um jogador que apresenta qualidades. É uma opção clara na ausência de Mena, passa a disputar posição. Se tiver qualidade, pode garantir a vaga de titular”, garantiu Enderson.
Na época de Oswaldo de Oliveira, a opção na ausência do chileno era Zeca, originalmente lateral direito, mas improvisado na esquerda desde os últimos jogos na base. Caju, por sua vez, começou a despontar com a chegada do novo técnico e agora aparece com oito jogos pelo profissional – todos quando Mena não estava à exceção apenas do clássico da última rodada, quando o titular foi poupado e não saiu do banco de reservas.
Como Caju tem apenas 19 anos, Enderson Moreira garante que não tem pressa em torna-lo titular absoluto no Peixe. O comandante, porém, afirmou que o jovem defensor faz parte dos planos para a próxima temporada e, com certeza, ganhará mais espaço no time.
“É um processo normal. Ele terá dificuldades, mas vai tirar lições. Espero que possamos colaborar com isso também. O Caju é um jogador novo e tentamos melhorá-lo para o ano seguinte e para a carreira”, finalizou.
6096 visitas - Fonte: Foxsports.com