logo

14/11/2014 17:54

Representado pelo Cruzeiro, Brasil avança no Torneio sub-12 de Nações

Após perder para a Rússia na estreia e empatar com a Turquia, jovem time brasileiro vence o Marrocos por 2 a 0 e fica com a segunda posição no Grupo E

Representado pelo Cruzeiro, Brasil avança no Torneio sub-12 de Nações
Riquelmo fez os dois gols do Brasil na vitória sobre o Marrocos (Foto: Vitor Geron)

O Brasil teve dificuldades para avançar para a fase final do Torneio Internacional de Nações sub-12, iniciado nesta sexta-feira, em Mogi das Cruzes-SP. Após estrear com derrota por 1 a 0 para a Rússia, os brasileiros empataram sem gols com a Turquia e só conquistaram a segunda vaga do Grupo E ao vencerem o Marrocos por 2 a 0.

O Cruzeiro está representando o país na competição, após ter vencido as etapas Regional e Nacional do torneio. Apesar da felicidade por conquistar a vaga, o técnico brasileiro, Guilherme Gontijo, ressaltou que o mais importante do campeonato é possibilitar a troca de experiências para os jovens atletas com o objetivo de formar cidadãos.

- Os meninos estavam nervosos no primeiro jogo e acabamos perdendo para a Rússia, mas garantimos uma vaga entre os 16 melhores. Esse tipo de competição é importante para trabalhar a cabeça dos nossos futuros jogadores. Aqui, além do contato com representantes de diversos países, eles aprendem a lidar com outras coisas, como o assédio da imprensa – explicou.

Brasil conquistou a vaga para as oitavas de final no último jogo da primeira fase (Foto: Vitor Geron)

O atacante Riquelmo, autor dos dois gols da vitória do Brasil contra os marroquinos, não escondeu a alegria por contribuir diretamente para a classificação. Na hora da entrevista, o menino da pequena cidade de Piumhi demonstrou que está pronto para “encarar” os jornalistas ao ser perguntado sobre os gols marcados.

- Fiquei feliz por ajudar meu time. Estou focado nesse campeonato e quero aproveitar ao máximo essa experiência. Fiz amizade com jogadores da Inglaterra, da Austrália, é muito legal.

Para meia Tony, da Inglaterra, o torneio permite que os jovens jogadores possam mostrar seu futebol e superar o desafio de enfrentar equipes de todo o mundo. Na mesma linha, o capitão do time português, Miguel Costa, que adorou o Brasil.

- É uma experiência nova e única na nossa vida. Eu adorei o Brasil, pelo calor e pelas “miúdas” (meninas) – disse Costa, provocando risada nos companheiros.

As equipes classificadas voltam a campo neste sábado, novamente no Paradise Golf & Lake Resort, onde ocorrem os jogos da primeira fase, oitavas, quartas e semifinais. A final será no domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo.

3114 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro