14/11/2014 17:37
Cruzeiro aceita proposta da Penalty e tem acordo apalavrado para as próximas três temporadas
Mesmo com boa proposta da Olympikus na mesa, clube celeste optou por vínculo com a Penalty, que deverá ser assinado e divulgado pela diretoria em dezembro
Protótipos da Penalty vazaram em setembro, mas modelos não necessariamente serão adotados em 2015
O torcedor cruzeirense pode esperar novidades na camisa do time em 2015. Depois de muita negociação, a diretoria celeste optou pela proposta da Penalty para fornecer material esportivo ao clube na próxima temporada. O vínculo ainda não foi oficializado e a proposta da Olympikus segue à mesa do presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas a opção já foi feita pelo Cruzeiro.
A informação apurada pelo Superesportes ainda não é confirmada pelo clube. Há uma cautela da diretoria para tratar do assunto, por temer uma queda das vendas do atual estoque da Olympikus, já entregue ao mercado.
O vínculo do Cruzeiro com a Penalty será de três anos. Na primeira temporada, haverá um investimento da marca em marketing, previsto em contrato. Uma das exigências da diretoria celeste é a distribuição de produtos em grande escala, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014.
Em setembro, o Superesportes divulgou imagens de possíveis uniformes do Cruzeiro que vazaram em grupos de aplicativos de celular. Porém, a reportagem apurou que eram apenas modelos protótipos e que não necessariamente serão utilizados em 2015.
Camisa sem patrocínio
O Cruzeiro segue negociando com seu patrocinador máster para 2015. O contrato com o BMG se encerra em 31 de dezembro e o banco tem prioridade para renovação, mas ainda não chegou a um acordo. O clube celeste tem outras duas conversas paralelas ao atual parceiro, uma delas com a Caixa, que voltou a demonstrar interesse em patrocinar a equipe.
Por ser um contrato complexo, que envolve valores muito altos e muitos detalhes a serem acertados, existe uma possibilidade de o Cruzeiro iniciar a próxima temporada sem patrocinador máster na camisa e acertar o novo vínculo no começo do ano. Nesse caso, a diretoria lançaria o novo uniforme sem a marca estampada, para a disputa da Copa São Paulo de Juniores e do Campeonato Mineiro.
Embora ruim financeiramente para o clube, o lançamento da camisa sem patrocínio máster seria comemorado pela torcida, que desde 2009 não tem a possibilidade de comprar o uniforme celeste "liso". Mesmo se isso acontecer, vale lembrar que a Guaramix já renovou seu contrato com o Cruzeiro e continuará estampando sua marca acima das estrelas em 2015.
7902 visitas - Fonte: Super Esporte