logo

14/11/2014 12:38

Enderson descarta revanche e pede 'vitória por compromisso'

Peixe e Raposa duelaram três vezes no ano, sendo que o Alvinegro perdeu duas e empatou uma. Treinador não pensa em vingança e pede vitória independente da situação

Enderson descarta revanche e pede vitória por compromisso
Enderson Moreira orienta Gabriel em treino do Santos Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O Santos tem motivos de sobra para querer se vingar do Cruzeiro. Além de ter caído para a Raposa na semifinal da Copa do Brasil e ter perdido as expectativas no ano, o histórico no Campeonato Brasileiro também favorece os mineiros, que venceram o duelo do primeiro turno por 3 a 0 em casa.

Por outro lado, o Peixe também tem motivos para querer vencer independente do adversário, já que não soma três pontos em uma só partida no Nacional desde o dia 19 de outubro, quando bateu o Palmeiras por 3 a 1 no Pacaembu. De lá até agora foram seis jogos sem nenhum triunfo e a pior sequência do ano.

- Não é preocupação em vencer só para atrapalhar o Cruzeiro, não é esse jogo que vai fazer com que eles deixem de ser campeão, é a temporada toda, às vezes uma derrota lá atrás pode pesar. Pontos corridos é isso, a derrota também faz diferença. Não temos essa preocupação. Nosso compromisso é com a instituição, com o torcedor e vamos buscar a vitória - disse Enderson Moreira nesta sexta-feira.

Sobre a sequência sem vitórias no campeonato, o treinador crê que, independente dos resultados, o Peixe fez boas atuações, com exceção do clássico contra o Corinthians.

- Não acho que teve queda de rendimento nesse período, os resultados não aconteceram. Muitos balizam resultado, mas poderíamos ter ganho do Cruzeiro, nós tentamos classificar.

Fizemos jogos contra Figueirense, por exemplo, mais difíceis até, mas que conseguimos a vitória. Contra o Inter tivemos uma partida qualificada, quase sem chance para eles, mas futebol é isso. Faz parte, nossa equipe teve um rendimento bom. Rendemos contra Cruzeiro, Inter, Chapecoense, ficou aquém contra o Corinthians só. Se fôssemos classificados na Copa do Brasil, seríamos merecedores - explicou.

Com 46 pontos no Brasileirão, o Santos é o oitavo colocado e está oito pontos atrás do Fluminense, o sétimo. Ainda no Nacional, o Santos venceu 13, de 33 jogos. Sob o comando de Enderson, foram 15 partidas, sete vitórias, dois empates e seis derrotas na competição.

1350 visitas - Fonte: Lancenet.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro