logo

14/11/2014 09:09

Com sonho de título, Cruzeiro também se inspira em viradas

Em sua história, Cruzeiro já conseguiu reverter placares complicados e levantar canecos após viradas emocionantes

Com sonho de título, Cruzeiro também se inspira em viradas
Cruzeirenses alertam que não tem nada decidido na Copa do Brasil Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

Se nos últimos tempos os torcedores do Atlético-MG têm razões para acreditar em viradas históricas, os cruzeirenses não podem desanimar. No passado, o time azul já foi capaz de reverter resultados contrários - algo que precisa fazer na partida de volta contra o rival, no dia 26 de novembro, em duelo no Mineirão.

O exemplo mais recente de viradas cruzeirenses aconteceu em 2011, na disputa do título do Campeonato Mineiro. Na época, a final entre Atlético-MG e Cruzeiro iniciou com vantagem alvinegra, em vitória por 2 a 1, na Arena do Jacaré – Mineirão e Independência, na ocasião, estavam fechados para reformas.

Os gols foram anotados por Mancini e Patric e o atacante Wallyson descontou para os azuis. Na partida de volta, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, resultado suficiente para conseguir a taça, com gols de Wallyson e o lateral esquerdo, Gilberto.

Outro exemplo de virada foi na Supercopa de 1991, na final contra o River Plate-ARG. O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo no Monumental de Nuñes, por 2 a 0, mas na partida de volta conseguiu a vitória por 3 a 0, com gols de Ademir e dois de Mário Tilico, com quase 70 mil cruzeirenses no Mineirão que comemoraram o troféu da competição.

Cruzeiro quer título antecipado para virar na Copa do Brasil
Em outra Supercopa, desta vez em 1994, o Cruzeiro também conseguiu uma importante virada, contra o Estudiantes-ARG. O time celeste foi derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, mas dentro do Mineirão conseguiu a virada por 3 a 0 se classificando para as semifinais. Naquela oportunidade o Cruzeiro não chegou a final.

Na Copa do Brasil de 1996, a virada foi diferente, pois ela aconteceu na casa do adversário. Na final da competição, o primeiro jogo contra o Palmeiras aconteceu no Mineirão e as equipes ficaram apenas no empate por 1 a 1.

O combate de volta em São Paulo, no Palestra Itália, reservava grandes dificuldades para o Cruzeiro. Comandado pelo atacante Marcelo Ramos o time azul venceu por 2 a 1 e comemorou a taça em território paulista. Confiantes na virada, os jogadores do Cruzeiro sabem o que precisam melhorar e já pensam na volta contra o Atlético-MG.

O craque Everton Ribeiro sabe que a equipe azul tem condições de conseguir o resultado necessário e acredita na virada. “Logo depois que a gente perde bate aquela tristeza, mas a gente conversou logo em seguida. Temos condições de reverter. A gente joga em casa, temos condições”, frisou.

Sobre a virada de 1991 sobre o River Plate-ARG, Ceará brincou e disse que não lembra da partida. “Em 1991 eu estava na roça, morava no Ceará, numa cidade chamada Crato. Eu cheguei em São Paulo no fim de 1991, início de 1992. Nem tinha tempo para pensar nisso”, disse o jogador que também acredita nesta virada na Copa do Brasil.

“Cada jogo tem uma história diferente. Os adversários são diferentes, a época é diferente. Quando se enfrenta um rival, em um clássico, tudo pode acontecer. Daqui 13 dias, vamos pensar nesse clássico, no que podemos fazer dentro de campo. Acho que está em aberto ainda. Assim como eles fizeram dois gols, podemos fazer até três”, finalizou.

1698 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro