13/11/2014 18:14
Mineirão recebe certificação sustentável da prefeitura de Belo Horizonte
Estádio mineiro também já recebeu outros importantes certificados
No início do ano, Mineirão recebeu Selo Verde do Instituto Chico Mendes; prefeitura dará nova certificação
O Mineirão recebeu nesta sexta-feira o prêmio ouro do selo “BH Sustentável” 2014. Promovida pela prefeitura de Belo Horizonte para reduzir o impacto socioambiental decorrente da Copa do Mundo, a certificação foi concedida porque o estádio apresenta ações para a economia de água, energia e resíduos.
A reutilização da água coletada da chuva em vasos sanitários, mictórios e irrigação do gramado reduz em 40% o consumo de água.
A Usina Solar Fotovoltaica instalada na cobertura do estádio produz o equivalente ao consumo de 1.200 residências e corresponde a 39% da demanda do estádio.
A coleta, separação e reciclagem de resíduos em dias de jogos e eventos fazem com que 78% dos resíduos deixem de ser destinados para os aterros sanitários.
Em julho deste ano, o Mineirão recebeu o selo Platinum do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), a mais alta classificação no prêmio internacional que avalia projeto, construção, manutenção e operação de green buildings (‘prédios sustentáveis’). O Gigante da Pampulha foi o único estádio do Brasil a alcançar este posto concedido pelo U. S. Green Building Council (USGBC), uma das certificadoras ambientais mais respeitadas do mundo.
No início do ano, o Mineirão também recebeu o Selo Verde do Instituto Chico Mendes como reconhecimento pelo compromisso com a gestão socioambiental responsável.
1311 visitas - Fonte: Super Esportes