13/11/2014 15:30
Cruzeiro acusa CBF de 'favorecer' e dar mais descanso a Atlético-MG
O técnico Marcelo Oliveira voltou a disparar contra supostos 'interesses de quem patrocina' o futebol
A princípio, soa como desculpa, mas o técnico Marcelo Oliveira alertou para uma situação que, a exemplo do que aconteceu nesta quarta-feira, se repetirá no próximo dia 26 de novembro: o Atlético-MG chegará com um dia mais de descanso para a decisão do título da Copa do Brasil. Diferentemente do Cruzeiro, que entrará em campo no fim de semana anterior somente no domingo, contra o Goiás, no Mineirão, o Galo visita o Inter no sábado, no Beira-Rio.
Na avaliação do comandante celeste, essa diferença na tabela põe o rival alvinegro em vantagem na briga pelo título.
"Devia ser mais justo. São duas competições importantíssimas no fim da temporada e um time joga sábado e o outro domingo. No segundo jogo, vai acontecer a mesma coisa. Não sei o motivo. Um dia de descanso faz muita diferença. Não dá para pegar o jogador, levar para o campo e fazer um trabalho como devia ser feito. Isso aqui é Brasil. Por que acontece? Por interesse de quem patrocina", analisou Marcelo Oliveira.
"São duas competições e quem vai muito bem nas duas é punido. Tem que ter elenco grande, mas estar muito atento", prosseguiu.
O ex-treinador do Coritiba tem repetido sistematicamente críticas contra o calendário brasileiro.
Nesta quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, ele sacou de campo Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados para a seleção principal, e Lucas Silva, chamado para a sub-21, que despencaram de rendimento após as passagens com Dunga e Alexandre Gallo.
1563 visitas - Fonte: Espn