13/11/2014 11:49
'Gostaria que tivesse mais compromisso com a seleção', Sergio Ramos alfineta Diego Costa
O atacante nascido no Brasil não foi convocado por problemas físicos, porém atuou 90 minutos no dia seguinte da convocação
Após todas as trocas de farpas entre José Mourinho e Vicente Del Bosque, o treinador da seleção espanhola decidiu não convocar o atacante do Chelsea na última sexta-feira, por conta de problemas físicos. A decisão irritou o capitão Sergio Ramos, já que o brasileiro naturalizado espanhol atuou normalmente no dia seguinte.
“O que nós realmente temos e que o dizemos ter são coisas bem diferentes (sobre os problemas do Diego Costa). Você pode enviar uma informação do seu clube e nós podemos acreditar, ou não. Eu gostaria de ver todos os jogadores tendo o mesmo compromisso com a seleção (da Espanha) do que eles tem com seus clubes”, afirmou Ramos que preferiu não comentar se acha que a decisão do treinador da seleção foi certa ou errada.
“Como capitão, eu sou a última pessoa que deveria falar sobre isso. É uma questão delicada. Eu tenho minha opinião, mas não vou dar”, completou.
Na última sexta-feira, Vicente Del Bosque convocou os jogadores que enfrentarão a Bielorrússia no próximo dia 15 de novembro pelas eliminatórias da Euro 2016, e a Alemanha três dias depois, em amistoso. O treinador afirmou que conversou com os médicos do Chelsea, e, conforme informações recebidas, preferiu poupar o atacante.
“Conversei com nossos médicos e com os do Chelsea, e decidi deixá-lo de fora devido à situação com o púbis”, afirmou Del Bosque em coletiva. Contudo, um dia após a convocação, Diego Costa jogaria os 90 minutos contra o Liverpool, sendo decisivo no confronto ao marcar o gol da virada dos Blues.
1506 visitas - Fonte: EsporteInterativo.com.