13/11/2014 09:04
"No Detalhe" mostra impedimento no gol de Luan: braço estava à frente
Lédio Carmona observa linha gráfica com atenção e, mesmo vendo a confirmação da irregularidade, reconhece que lance é difícil e absolve bandeir
Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o rival Cruzeiro, entretanto, teve lance discutível. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Marcos Rocha cruzou da direita e Luan se antecipou ao marcador para cabecear no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar. O gol aconteceu em posição irregular, que acabou não sendo assinalado pelo bandeirinha. O comentarista Lédio Carmona, todavia, absolveu o assistente após ver o "No Detalhe" da jogada (assista ao vídeo).
- O que dá para dizer, por esse ângulo, é que esse tipo de impedimento absolve o assistente. É mais difícil, questão de um braço adiantado, talvez a ponta da chuteira do Luan. Mas absolve o assistente, é um lance muito difícil - comentou.
Juliano Belletti também fez parte da transmissão do jogo decisivo pelo SporTV e concordou com Lédio Carmona. O ex-jogador até revelou que mesmo com replay, logo após Luan ter balançado as redes, ficou complicado perceber a irregularidade da jogada.
- Estava em posição irregular? Estava, mas é muito difícil de se ver. Nem nós na transmissão, com o replay nos ajudando, ficou difícil - disse.
Dátolo marcou o segundo tento atleticano aos 13 do segundo tempo. Com a vantagem, agora o Galo encara o Cruzeiro na segunda partida da final no dia 26, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por três gols de diferença para levar o título. A repetição do placar por 2 a 0, a favor do time azul, leva a decisão para a disputa de pênaltis. Qualquer outro placar dá o troféu para os alvinegros.
3450 visitas - Fonte: Sportv.com