logo

13/11/2014 08:07

Cruzeiro sofre revés no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Cruzeiro sofre revés no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Em jogo extremamente equilibrado, realizado no estádio Independência, na noite dessa quarta-feira, o Maior de Minas foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 0. Luan e Dátolo fizeram os gols da partida, que era válida pelo primeiro confronto da final da Copa do Brasil. O duelo decisivo está marcado para o dia 26, às 22h, no Mineirão, onde o Cruzeiro espera contar o apoio da nação azul para conseguir o quinto título do torneio.

O primeiro gol do time mandante ocorreu aos oito minutos da primeira etapa, com Luan, em posição duvidosa. Já o último tento da noite foi anotado aos 13 minutos do segundo tempo, quando Dátolo aproveitou bola escorada por Carlos. Para o confronto derradeiro, a Raposa precisa de três gols de diferença para garantir o troféu sem depender do desempenho do rival. Se vencer pelo mesmo placar do embate dessa quarta-feira, a decisão será feita na cobrança de pênaltis.

No domingo, o time estrelado volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Santos-SP, às 17h, na Vila Belmiro. Atual campeão da competição, a equipe cinco estrelas lidera o certame com quatro pontos de vantagem e um jogo a menos que o segundo colocado.

O jogo

A grande decisão começou com o Maior de Minas no campo de ataque. Com 40 segundos, Willian sofreu falta de Jemerson, na entrada da área. Ricardo Goulart foi para a cobrança, mas não conseguiu finalizar com precisão e a bola ficou com Victor.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos oito minutos. No lance, Marcos Rocha cobrou lateral na área, a zaga celeste afastou e bola sobrou com Josué. O volante tocou para o lateral atleticano que cruzou para Luan e este, em posição de impedimento, fez o gol do time rival, de cabeça. Atlético-MG 1 x 0.

A Raposa não demorou a responder e, aos 11 minutos, Marcelo Moreno chutou para boa defesa de Victor, após pegar sobra de arremate feito por Everton Ribeiro. Na sequência, em cobrança de escanteio, o boliviano desviou e Ricardo Goulart se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola na segunda trave.

O confronto estava bastante equilibrado no primeiro tempo, com alternância de chances entre as duas agremiações. Aos 32 minutos, Dátolo recebeu pela ponta direita, driblou para o centro e arriscou de canhota. Fábio saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio. Na cobrança, a muralha azul interviu, novamente, e afastou o perigo.



2° Tempo

A primeira chance da segunda etapa foi da equipe mandante, com Dátolo, em chute de fora da área, aos dois minutos, que acabou nas mãos de Fábio. Em seguida, foi a vez de o time estrelado tentar o empate. Na jogada, Willian deu bom passe para Marcelo Moreno, mas o boliviano teve dificuldades para dominar a bola e finalizou, de forma desequilibrada, para a linha de fundo.

Aos 13 minutos, em jogada iniciada com cobraça de lateral, o time da casa ampliou o placar. O lance do gol começou com Marcos Rocha, que lançou a bola com as mãos na área celeste para Carlos. O atacante adversário não conseguiu fazer o domínio e acabou escorando para Dátolo, que finalizou com a perna esquerda, sem chances para Fábio. Atlético-MG 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o clube rival adotou uma postura mais cadenciada, priorizando a defesa. Por outro lado, o Maior de Minas tentava se lançar ao ataque visando diminuir a diferença para o jogo de volta. Esse panorama dificultava a criação de jogadas e fazia com que a bola ficasse presa na faixa intermediária do gramado.

Com 36 minutos, Mayke fez boa tabela pela ponta direita e cruzou para Moreno. O artilheiro girou o corpo para finalizar, mas foi travado por Josué no momento do arremate. Apesar de o Cruzeiro continuar atacando, a melhor chance nos minutos finais foi atleticana, com Diego Tardelli. Aos 41, o atacante recebeu passe de Carlos e finalizou para excelente defesa de Fábio.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: Primeira partida da final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de novembro de 2014, quarta-feira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Gols: Luan, aos oito minutos do primeiro tempo; Dátolo, aos 13 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Josué (Atlético-MG); Samudio (Cruzeiro)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete e Dátolo; Tardelli, Luan (Marion) e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Samudio; Lucas Silva (Nilton), Henrique, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira



1287 visitas - Fonte: Foxsports.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro