13/11/2014 01:02
Marcelo Oliveira admite que vitória atleticana foi merecida e diz que Cruzeiro é "mal treinado"
Treinador lamentou desgaste gerado pelos jogos e a consequente falta de treinos
Marcelo lamentou desgaste físico e impossibilidade de treinar marcação da jogada de lateral do Atlético
O técnico Marcelo Oliveira teve uma leitura sóbria da derrota do Cruzeiro para o Atlético, nesta quarta-feira, no Independência, por 2 a 0. Para ele, o Galo mereceu vencer o clube celeste, que esbarrou na falta de criatividade e na marcação forte do rival. Além disso, o treinador fez questão de lamentar a falta de tempo para treinar a equipe.
O Cruzeiro teve um jogo duro debaixo de chuva no último domingo, contra o Criciúma, para segurar a liderança do Brasileirão, enquanto o Atlético poupou seus titulares no sábado contra o Palmeiras.
"Foi merecido, não tanto porque o Atlético tenha nos sufocado aqui dentro, mas eles tiveram um equilíbrio maior, o Cruzeiro não conseguiu jogar como normalmente joga, nem na marcação nem nas jogadas de ataque, no envolvimento que tem, na parte técnica. Isso aconteceu um pouco pelo gol em impedimento, em uma decisão como essa, faz a diferença”, explicou Marcelo Oliveira.
Apesar da reclamação sobre o primeiro gol do Atlético, em que Luan estava impedido, Marcelo evitou culpar a arbitragem pela derrota. ”Não é desculpa. O Cruzeiro finalizou pouco, o Atlético também, mas foi mais decisivo. Sabíamos que aqui era difícil, não conseguimos chegar. Talvez por cansaço dos jogadores, por inspiração ou marcação boa do Atlético”.
Para Marcelo Oliveira, a falta de treinos do Cruzeiro também foi fator decisivo para a derrota. Como tem sido muito exigido fisicamente nos jogos, o clube celeste não tem treinado, para evitar mais lesões de seus jogadores. Segundo o departamento de fisiologia, os atletas estão jogando no limite físico.
”Em quatro meses e meio, jogamos 28 jogos, quarta e domingo. O Cruzeiro é um time mal treinado. Essa jogada de lateral que saiu o gol do Atlético nós sabíamos dela e não treinamos, não há tempo para recuperação física. Com alguns treinamentos, poderíamos nos proteger melhor. O Atlético está numa condição diferente, não lidera o Brasileiro, então pôde usar reservas, no segundo tempo, estavam com mais vigor físico”, ratificou Marcelo.
3837 visitas - Fonte: Super Esportes