Scott Rodgers defende o Comunikt e também veste azul e branco (Foto: Verônica Martucci)
A final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, com o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Estádio do Independência, mas o zagueiro Dedé não poderá defender a equipe celeste, com dores no joelho. Sabendo disso, algum torcedor desavisado poderia pensar que o jogador abandonou o tratamento para treinar basquete com o Comunikt-EQU, na manhã desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes.
Na verdade, quem esteve em quadra com o time do Equador foi o armador americano Scott Rodgers, um dos principais destaques da equipe. Ao ver uma foto de Dedé, o jogador de basquete admitiu a semelhança e ainda tirou onda com os parceiros de elenco por lembrar um jogador de futebol brasileiro.
- Vai vendo... Eu pareço com jogador de futebol de seleção, pensa que sou pouca coisa? - brincou o americano de 1,96m, contando aos colegas, que responderam com gargalhadas.
- Eu não o conhecia, mas olhando a foto vejo que nos parecemos bastante. É uma honra poder parecer um jogador que defende sua seleção, embora eu seja bem mais bonito - brincou Rodgers.
Dedé desfalca o Cruzeiro na final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução / PFC)
A cidade de Mogi das Cruzes está sediando a segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete e o Comunikt, do Equador, é uma das equipes do Grupo F, ao lado de Bauru, Brasília e da equipe anfitriã. Assim como o time de seu sósia na Copa do Brasil, o time de Rodgers também vive situação decisiva na competição de basquete. Após perderem o primeiro jogo para o Mogi das Cruzes, os equatorianos precisam vencer a partida desta quarta-feira, contra o Bauru, para respirar na competição continental e seguir sonhando com uma vaga no Final Four.
Em quadra, Rodgers é um dos principais cestinhas do torneio. Em quatro jogos realizados até aqui, ele tem uma média de 20 pontos por partida.