12/11/2014 14:01
Por dívidas do Atlético-MG, Justiça bloqueia renda de Atlético-MG x Cruzeiro, quarta-feira
BELO HORIZONTE - Na quarta-feira, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam, no Independência, às 22h, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Porém, mesmo sendo mandante do jogo, o Galo não receberá a renda do jogo, já que, nesta terça-feira, a Justiça determinou o bloqueio do valor arrecadado, em função da dívida do clube, de R$ 190 milhões, com a Receita Federal. O bloqueio foi deferido pelo juiz federal da 26ª Vara, André Gonçalves de Oliveira Salce.
Também nesta terça-feira, o diretor de futebol de Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse, em entrevista ao programa 'Bate Bola', da ESPN Brasil, que o clube vai processar o Atlético-MG. Isso porque o time alvinegro permitiu que apenas 8% do Independência fossem disponibilizados à torcida cruzeirense. A equipe da Toca da Raposa acabou abrindo mão da presença de seus torcedores no Independência.
- O regulamento não foi cumprido. A ordem da CBF não foi cumprida. O Atlético-MG deu numero inferior a 2,3 mil ingressos e em um prazo atrasado - reclamou Mattos.
Diante da recusa do Cruzeiro em ficar com os 8% dos ingressos para o jogo no Independência, a diretoria do Atlético-MG já colocou os bilhetes à venda para sua torcida.
CINCO PENDURADOS NO ATLÉTICO-MG
No time dirigido por Levir Culpi, nada menos que cinco jogadores estão pendurados: O lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Jemerson e Leonardo Silva, além do volante Josué e do volante Luan. Já no Cruzeiro, apenas o goleiro Fábio está com dois cartões amarelos.
A partida de volta será no Mineirão, no dia 26.
SOLIDARIEDADE
Técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira decidiu leiloar um boné e uma camisa oficial do clube em prol do pequeno Filipe, de cinco meses, que sofre de Imunodeficiência Combinada Grave (SCID) e precisa de um transplante de medula óssea ou um cordão umbilical compatível.
- Além do valor financeiro que poderá ser arrecadado, vejo que o que será mais impactante é o valor humano que a solidariedade sempre evidencia em momentos como esse - disse o treinador.
2706 visitas - Fonte: o globo