Boné usado tradicionalmente por Marcelo será autografado e leiloado junto com uma camisa oficial
Com a cabeça focada na final da Copa do Brasil, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira também está cumprindo um belo papel fora de campo. O treinador abraçou a causa do garotinho Filipe Almeida de Araújo, de cinco meses, que nasceu com uma doença rara. Devido à Imunodeficiência Combinada Grave (SCID), o sistema imunológico do bebê não funciona.
Essa condição faz com que as células de defesa de seu organismo não combatam corpos estranhos, como vírus, bactérias e fungos, por exemplo. A criança precisa de um transplante de medula óssea e de um tratamento caro, que precisa ser realizado em São Paulo. Os pais de Filipe tiveram um outro filho que não foi diagnosticado a tempo e morreu quando ainda era bebê.
Diante desta situação, o técnico Marcelo Oliveira promoverá uma ação junto a torcedores do Cruzeiro. O treinador leiloará um conjunto que contém uma camisa oficial do clube celeste autografada pelos jogadores e um boné, utilizado pelo próprio treinador na Toca da Raposa, autografado por ele.
A ação já começou e ocorrerá até as 18h do dia 24 de novembro, segunda-feira. Os lances deverão ser enviados para o e-mail leilao@francismelo.com.br, e o maior valor oferecido arrematará as duas peças. Periodicamente, a assessoria de imprensa do treinador publicará as parciais do leilão, em parceria com o Cruzeiro.
Pequeno Filipe precisa de tratamento caro | Divulgação
Quem preferir doar uma quantia independentemente do leilão, deve usar a seguinte conta:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1640
Operação: 013
Conta poupança: 29757-1
CPF: 146052456-00
Filipe Almeida Araújo