Éverton Ribeiro e Goulart foram convocados para a Seleção em 2014 (Foto: Divulgação Cruzeiro)
No total, são 33 gols. Um ataque mais positivo que de oito times do Campeonato Brasileiro. Mas são apenas quatro jogadores. No "Arena SporTV", os comentaristas Wagner Vilaron e William Machado escolheram seus quartetos ofensivos preferidos da Série A deste ano. Os dois escolheram os mesmos. Para o meio de campo, a dupla do Cruzeiro Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Na frente, o atleticano Diego Tardelli faz dupla com o corintiano Paolo Guerrero.
- Eu escolho a dupla do Cruzeiro, porque tem entrosamento. Se você pegar o número de gols e o número de assistências e cruzar, vê que tem toda a coerência (...) Na frente, montaria meu time com Tardelli e Guerrero. O Tardelli faz uma temporada sensacional - afirmou Wagner Vilaron.
William Machado destacou a importância de Ricardo Goulart. Com 12 gols no Campeonato Brasileiro, é o quarto maior artilheiro da competição. Mas, para o comentarista, o jogador não é apenas um finalizador e tem importância até para acelerar os ataques do líder Cruzeiro.
- O Ricardo Goulart é impressionante, não só para finalizar. Ele não perde tempo com a bola no pé. Dá muita velocidade ao jogo, dando um ou dois toques no máximo. Também é assim para finalizar. Ele chega e define logo.
O ex-zagueiro também elogiou o atacante Marcelo Moreno, mas preferiu o peruano Guerrero para o comando do ataque por causa da sua importância para o Corinthians.
- O Moreno joga na função do Guerrero, e o Guerrero está sendo muito decisivo. O Cruzeiro tem o Goulart, o Everton Ribeiro. O Cruzeiro sobrevive sem o Moreno, mas o Corinthians, sem o Guerrero, é difícil.
No Troféu Armando Nogueira, Éverton Ribeiro não está na seleção do campeonato. Conca, do Fluminense, e Ricardo Goulart tem as duas maiores médias da posição.
Diego Tardelli também foi escolhido por comentaristas (Foto: Gustavo Theza / Flickr Atlético-MG)