12/11/2014 07:51
Lutadores mineiros do UFC divididos na torcida entre Atlético e Cruzeiro na grande decisão
Ju Thai e Rafael Sapo acompanharão em Nova York o jogão desta quarta
Rafael Sapo e Ju Thai: torcida à distância e confiança em vitória do clube do coração no primeiro duelo da final
O grande clássico entre Atlético e Cruzeiro, o primeiro nesta quarta-feira, no Independência, no primeiro duelo da grande decisão da Copa do Brasil, mexe não apenas com jogadores, diretores e torcedores dos dois clubes. A rivalidade transcende as fronteiras mineiras e vai até Nova York, onde dois representantes de Minas no UFC, nascidos em BH, Rafael Sapo e Juliana Lima, a Ju Thai, acompanharão o jogão à distância.
Os dois tiveram um período de treinos na academia de Renzo Gracie, onde Rafael Sapo dá aulas, em Nova York. Ju Thai fez lá a preparação visando ao confronto com a americana Nina Ansaroff, no UFC Fight Night 56, em Uberlândia. E a ‘Big Apple’ trouxe sorte à belo-horizontina, que conquistou a primeira vitória na organização, batendo a oponente por decisão unânime. Na comemoração, ainda no octógono, ela exibiu uma bandeira do Brasil dividida com o escudo do Galo, seu time de coração.
Depois do UFC em Uberlândia, Ju Thai retornou a Nova York para descansar e depois iniciar mais uma fase de treinamentos. E acompanhará de longe a decisão entre Galo e Cruzeiro. Ela disse que chamará o amigo e companheiro de treinos Rafael Sapo para assistir ao grande duelo pela TV. Acostumada a ver de perto as partidas ao lado do pai, Juliana prevê mais um sofrimento para os alvinegros, mas confia na vitória.
“O Galo vai passar sufoco, matar a gente do coração, mas vai sair com a vitória. Porque em clássicos a gente sempre se deu bem. Acho que vai ser 2 a 1 para o Galo. Vou tentar assistir aqui e estou muito ansiosa para ver o meu time ganhar do Cruzeiro mais uma vez”, disse a mineira, que até brincou ao relembrar a classificação heroica diante do Flamengo. “Vou propor ao Sapo para assistirmos juntos ao jogo. Contra o Flamengo, meu treinador de jiu-jítsu, Marcelo Uirapuru, é rubro-negro e estava como os cruzeirenses, cantando vitória antes da hora. Ele se deu mal (risos)”, contou.
Certeza do penta
Rafael Sapo é um digno representante do Cruzeiro em Nova York. Sempre sai às ruas com camisa oficial e costuma acompanhar as partidas do clube celeste. Empolgado com a possibilidade de mais uma ‘tríplice coroa’, com a conquista do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, o lutador oriundo do Barreiro também prevê um clássico difícil para os rivais.
“Estamos na expectativa de conquistar essa tríplice coroa de novo. Estou muito ansioso aqui, sei que há muita rivalidade, e clássico é clássico. Acho que o cruzeiro ganha de 2 a 1, acredito nesse título da Copa do Brasil e do Brasileiro. É ruim ficar de longe, meus amigos e parentes sempre vão ao Mineirão e me mandam fotos. É difícil focar em dois campeonatos, mas acredito muito no Cruzeiro, penso que vamos ganhar o primeiro jogo. se Deus quiser, vamos ganhar essa tríplice coroa. O Atlético tem um bom time, cresceu muito, mas o Cruzeiro tem tradição. Se Deus quiser, vamos levar o penta da Copa do Brasil e o quarto título do Brasileiro”, projetou.
1302 visitas - Fonte: Superesportes