11/11/2014 19:11
Humildade e trabalho: as chaves do sucesso para o cruzeirense Willian
Atacante, que vive excelente fase na Raposa, ressalta valores que segue e acredita
Willian marcou quatro gols nos últimos três jogos com a camisa cruzeirense (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Vivendo um dos melhores momentos da carreira, com gols marcados, passes importantes e plena identificação com a torcida do Cruzeiro, o atacante Willian faz questão de manter uma característica que sempre valorizou, desde quando chegou ao clube mineiro: a humildade. O jogador ressalta que não se ilude com a boa fase da mesma forma que não se abate quando não está bem, acreditando que estas dualidades são processos naturais no futebol. Para Willian, o importante é manter a cabeça no lugar e seguir concentrado no dia-a-dia.
- Uma coisa que aprendi e levo para a minha vida é isso aí. Quando você está num bom momento, a humildade tem que prevalecer, porque hoje você é herói e amanhã não presta. As pessoas reagem assim em qualquer lugar. Eu sempre prego isso.
Tenho uma cabeça boa, uma família que me dá um suporte grande, e me dedico muito no dia a dia. Nunca achei que fosse o melhor, nunca menosprezei ninguém quando estava vivendo um momento bom. A oscilação faz parte da carreira de qualquer atleta, sempre batalhei e pensei que poderia dar a volta por cima, o que poderia fazer mais. Tenho minha autocrítica e fico feliz pelas coisas estarem acontecendo naturalmente. Quem planta coisa boa vai colher coisa boa. Fico feliz por estar acontecendo tudo isso.
Para Willian, a chave do sucesso é o trabalho árduo na Toca da Raposa II, que é refletido quando a bola rola (veja no vídeo abaixo o gol marcado pelo atacante na vitória de domingo, sobre o Criciúma, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro).
- Acho que a palavra-chave é trabalho. Eu, em algumas oportunidades, falo que o que eu faço no dia-a-dia é o que vai refletir no jogo. Seriedade e cabeça boa são importantes. Tenho muita fé em Deus e preciso agradecer por tudo o que está acontecendo. Espero que eu ajude cada vez mais os companheiros a conquistar títulos e cravar nosso nome na história do clube.
Sobre a final da Copa do Brasil, contra o grande rival Atlético-MG, Willian diz que é um momento único e histórico, que dá prazer para todos os jogadores envolvidos.
- É um momento especial, todos gostam de jogar. É uma oportunidade única, temos tudo para cravar o nosso nome na história do clube. É uma oportunidade especial para fazermos um grande jogo, sermos inteligentes. Que a gente consiga um resultado positivo e, no jogo da volta, alcance o título.
A primeira partida da decisão é nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A volta será dia 26, no mesmo horário, no Mineirão.
1686 visitas - Fonte: Globo Esporte