Alex foi o principal nome do Cruzeiro na tríplice coroa de 2003: "Só me vejo naquele Cruzeiro" (Foto: Agência Reuters)
O principal nome do Cruzeiro na conquista da tríplice coroa de 2003, o meia Alex está na torcida para que o feito ocorrido há 11 anos se repita, quando a equipe liderada por ele obteve os títulos de campeão mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Alex declarou apoio ao clube e aposta no título da Raposa no Brasileiro, mas prefere não apontar um favorito para a decisão da Copa do Brasil com o Atlético-MG, que começa nesta quarta-feira.
- Não tem como não ficar na torcida pelo Cruzeiro. Eu acredito que eles serão bicampeões (Brasileiro) com méritos, pois têm um grupo de trabalho espetacular. Cruzeiro e Atlético-MG tem muita história em cima. Será muito difícil para os dois, por isso fica difícil dizer quem leva a taça. Mas será uma linda decisão e eu desejo toda sorte ao Cruzeiro - declarou o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.
O atual capitão do Coritiba também não mostra nenhum remorso por não fazer parte do atual grupo. Alex foi sondado pelo Cruzeiro logo após a sua saída da Turquia, mas acabou fechando com o Coritiba, seu time do coração.
- Não sinto nenhuma vontade de estar lá. Como já disse, o único time que jogaria no Brasil é o Coritiba. Como grande adorador de futebol que sou, gostaria de estar presente na arquibancada, mas dentro de campo não - garantiu.
Alex marcou o primeiro gol da final entre Cruzeiro e Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil (Foto: Carlos Roberto / Futura Press)
Com 64 gols marcados com a camisa celeste e uma passagem mais do que vitoriosa por Belo Horizonte, Alex assegurou que não consegue se ver hoje no Cruzeiro e que todas as glórias de 2003 são suficientes.
- Quando eu olho para esse time do Cruzeiro eu não consigo me ver lá. Eu olho para o Cruzeiro e vejo o Maurinho, o Maldonado e o Deivid. O meu Cruzeiro é o de 2003. Está marcado, não apaga.
Eu olho para aquela coroa e sei que fiz parte daquilo. Isso já é o suficiente para mim - completou.
Comparando o time atual com o de 2003, Alex foi enfático ao afirmar que não há nenhuma semelhança entre as equipes, tanto pelas características dos jogadores quanto pela forma tática de atuarem.
- Não vejo nada de parecido entre as duas equipes. É outra forma de atuar, com características totalmente diferentes. A única coisa que segue igual é a possibilidade do Cruzeiro conquistar uma nova tríplice coroa - finalizou.