11/11/2014 16:29
"Triste", Comentarista apoia final da Copa do Brasil com torcida única
William Machado afirma que, apesar de preferir clássicos com divisão de arquibancadas, teme a violência das torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG estará sozinha no Independênciam nesta quarta-feira (Foto: Fernando Martins)
A final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, às 22h, no Independência: Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam. E, nesta primeira partida, apenas torcedores do Galo estarão presentes, depois que a diretoria da Raposa abriu mão da sua carga de ingressos. Apesar de lamentar que a ausência dos celestes, o comentarista William Machado aprova a decisão, por temer casos de violência entre as duas torcidas rivais.
- É triste falar isso, mas não sei se a polícia consegue dar a segurança necessária para um jogo desse tamanho com o Mineirão dividido. A gente deseja que sim, seria muito mais bonito o Minierão ser o palco dos dois jogos, com a torcida meio a meio. Mas, até por ser de Belo Horizonte, eu tenho muito medo da violência que pode acontecer nesse jogo. Mas, minha opinião hoje é que não deveria nem ter 10%. Seria torcida única nos dois jogos. Demonstra a incompetência que a gente tem para controlar e punir esses vândalos. Mas é para não perder mais vidas, como tem acontecido sistematicamente no nosso futebol. Para a segurança, é melhor ter torcida única nos dois jogos - disse William Machado, no "Arena SporTV".
Na opinião do comentarista Wagner Vilaron, o ideal também seria ter o estádio dividido entre as duas torcidas nas duas partidas. Mas, para o jornalista, o Mineirão seria o melhor local para ambas as partidas.
- Os resultados, o histórico recente do Atlético no Mineirão é espetacular. A gente brinca que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e, nos últimos 15 dias, o Atlético derrubou oito no Mineirão: quatro contra o Corinthians, quatro contra o Flamengo. Não quero discutir os motivos, não cabe à gente julgar isso. Mas, para o espetáculo, ter o Mineirão lotado nos dois jogos, seria sensacional (...) Acho que tem que pensar no clube dele. Os jogadores do Atlético se sentem mais à vontade, mais confiantes no Independência? Então ok. Mas não tem que ficar pensando no adversário. Quando um clube chega em uma final dessa, quando a bola está rolando, isso não influi no redimento. Para alguns, é até uma motivação. Mesmo com torcida única, acho que o Mineirão para os dois jogos.
2508 visitas - Fonte: SporTV