11/11/2014 15:21
Cruzeiro diz que cumprirá regulamento no jogo da volta no Mineirão e espera punições ao rival
Torcida do Atlético terá 10% da carga de ingressos no Mineirão, no dia 26
Diretoria do Cruzeiro disponibilizará 10% do Mineirão para os torcedores do Atlético no segundo jogo da final
O torcedor do Atlético terá a oportunidade de acompanhar também o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 26 de novembro, no Mineirão. De acordo com o diretor de futebol celeste Alexandre Mattos, o clube cumprirá o Regulamento Geral de Competições da CBF e disponibilizará 10% da carga de ingressos do Mineirão para a torcida alvinegra.
Porém, o Cruzeiro entende que o rival não cumpriu o regulamento na partida de ida, no Independência. Isso porque além de não atender o pedido da Raposa de disponibilizar 10% da capacidade total do estádio para a torcida azul, o Galo ainda demorou para vender as entradas ao rival, fato que, na visão celeste, descumpre o Estatuto do Torcedor.
”Não foi cumprido o regulamento. O regulamento fala em (disponibilizar os ingressos) 72 horas antes, recebemos uma nota hoje por volta de 11h, dizendo que iriam disponibilizar 1.800. A Polícia Militar constatou que o local disponibilizado para a torcida do Cruzeiro não comportaria os 2.300 torcedores que tínhamos direito. Eles queriam disponibilizar os ingressos fora do prazo e um espaço menor. O Cruzeiro não aceitou”, disse Mattos em entrevista ao canal ESPN Brasil.
O dirigente ratificou que o clube cederá os 10% do Atlético no duelo de volta. “Se o Cruzeiro descumprir qualquer obrigação, ele pode ser punido. Esperamos que o Atlético tome todas as punições. Ele não respeitou o regulamento, nem em relação ao tempo nem à quantidade de ingressos. O Cruzeiro historicamente é um clube organizado, tem o dever de cumprir o regulamento e exige que ele também seja cumprido por seus adversários”.
Por fim, Mattos revelou que o Cruzeiro tem um documento da CBF que garante ao clube o direito de ter 2.302 lugares no Independência, o equivalente a 10% da capacidade total do estádio. “O Atlético tem que se explicar com as autoridades. Nós temos em nossa posse um documento da CBF datado de ontem (segunda-feira) dizendo que o Atlético deveria disponibilizar 2.300 ingressos para o Cruzeiro, isso não foi feito”.
1647 visitas - Fonte: Super Esportes