Eraldo é iniciou a carreira profissional no Atletico-MG (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Início do ano de 2002, o jovem zagueiro Eraldo Antônio, que atualmente disputa a Segundona Tocantinense pelo Guaraí, chegava ao juniores do Clube Atlético Mineiro. Foram quatro meses nas categorias de base. Na época, o técnico era Marcelo Oliveira, que atualmente está à frente do Cruzeiro time que lidera o Brasileiro da Série A. A Raposa também está na final da Copa do Brasil que será disputada contra o Galo em dois jogos, o primeiro nesta quarta-feira (12), às 22h (horário de Brasília), no estádio Independência.
Em pouco tempo no 'Galinho', o zagueiro conquistou a confiança do treinador o que lhe rendeu a faixa de capitão e depois uma vaga no time profissional, que contava com Marques, Kim e Mancine. Segundo o Eraldo, o time profissional precisava de alguns atletas para compor o grupo, e o técnico do Galo na época, Geninho, pediu ao então treinador da base que indicasse alguns nomes.
- Eu chequei na base no início do ano e com o bom despenho e a necessidade do time profissional, o Marcelo me subiu, quatro meses após a minha chegada. Ele foi o responsável pela minha ida para o profissional. No Galo eu atuei ao lado de Marques, Kim, Mancine, Neguete e muitos outros - afirmou o zagueiro.
Eraldo tem um carinho muito especial pelo atual técnico do Cruzeiro. O atleta conta que sempre deixa um recado nas redes sociais do treinador.
- Eu sempre mando mensagens para o Marcelo. Esses dias mandei um amigo de uma rádio de Belo Horizonte dá um abraço no Marcelo. Um excelente profissional que vive um bom momento de ouro. Foi um dos fantásticos técnicos que tive a honra de trabalhar. Ele sabe muito bem como armar um time e trabalhar o posicionamento dos jogadores - contou.
Marcelo Oliveira lidera o Brasileirão e está na final da Copa do Brasil com o Cruzeiro (Foto: Getty Images)