11/11/2014 14:54
São Paulo precisa de virada inédita para superar o Cruzeiro no Brasileirão
"Folha de S.Paulo" mostra que nunca nos pontos corridos o segundo colocado tirou cinco pontos de diferença do líder a cinco rodadas do fim
São Paulo, de Kaká e Ganso, precisa de feito inédito para ser campeão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O São Paulo precisa de um feito inédito para sagrar-se campeão brasileiro em 2014. Nunca na história dos pontos corridos o vice-líder conseguiu tirar uma diferença de cinco pontos do líder a cinco rodadas do final, segundo mostra o jornal “Folha de S.Paulo”. O Tricolor paulista tem 62 pontos, contra 67 da Raposa.
Foram somente duas vezes nos últimos onze anos – o sistema passou a ser adotado em 2003 – que o campeão não foi aquele que liderava a tabela a cinco jornadas do término do campeonato. Em 2009, o Flamengo virou o jogo tendo quatro pontos a menos que o Palmeiras, então líder, na 33ª rodada. Cinco anos antes, o Santos bateu o Atlético-PR, mas a diferença era de apenas dois pontos.
O São Paulo ainda enfrenta dois clássicos na reta final do Brasileiro, contra Palmeiras e Santos, pega o Internacional, que disputa uma posição no G-4, além de Figueirense e Sport. Contra os mesmos rivais no primeiro turno, alçou quatro vitórias e um empate.
O Cruzeiro registra a mesma campanha do Tricolor no primeiro turno contra Santos, Grêmio, Goiás, Chapecoense e Fluminense, últimos cinco rivais, mas divide suas atenções com a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG – o primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).
1218 visitas - Fonte: SporTV