11/11/2014 13:41
Cruzeiro encerra preparação para o clássico preocupado com o cansaço
Elenco da Raposa encerrou preparação para o superclássico mineiro na final da Copa do Brasil
Divulgação/Cruzeiro E. C.
O desgaste pelo excesso de jogos obrigou o técnico Marcelo Oliveira a comandar uma atividade leve no último treino do Cruzeiro antes do primeiro clássico que vai decidir o título da Copa do Brasil. O comandante celeste ainda poupou alguns atletas como Ricardo Goulart, Egídio, Júlio Baptista, Mayke e Ceará.
Estes atletas nem foram para o gramado da Toca da Raposa, mas não preocupam para o confronto do Galo. Quem pode desfalcar o time é o zagueiro Dedé, que com um edema ósseo no joelho ainda será reavaliado para saber se terá condições de atuar no clássico. Se não der para Dedé, Bruno Rodrigo garante que está preparado para entrar e ajudar o Cruzeiro.
“Todos estão 110%. Estamos preparados. Em momentos decisivos, não tem cansaço. É passar por cima e dar a vida mais ainda. São os dois jogos das finais e o Brasileiro é outra competição. Não há nada depois desses jogos. Tive a oportunidade de treinar bastante. O primordial é ritmo. Joguei duas partidas e vou procurar ganhar ritmo durante os jogos”, declarou.
O primeiro superclássico entre Atlético-MG e Cruzeiro acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, com maioria de torcedores do Galo, que tem o mando de campo. No dia 26, os arquirrivais voltam a duelar em situação inversa, jogo no Mineirão, com maioria absoluta de torcedores da Raposa.
2079 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva