logo

11/11/2014 12:14

PM quer reduzir presença da torcida do Cruzeiro no primeiro jogo da final

Decisão é tomada após impasse com relação ao espaço destinado aos cruzeirenses no Independência: seriam colocados à disposição 1871 ingressos

PM quer reduzir presença da torcida do Cruzeiro no primeiro jogo da final
PMMG optou por reduzir a presença de cruzeirenses no Horto (Foto: Tayrane Correa)

A Polícia Militar (PM) quer reduzir o número de torcedores do Cruzeiro que poderão assistir ao primeiro clássico da final da Copa do Brasil no Independência. Em vez dos 2.200 lugares equivalentes a 10% da carga total de ingressos colocados à venda, seriam colocados à disposição 1.871 bilhetes, já que, segundo a PM, o setor destinado aos visitantes no Horto não tem capacidade suficiente para acomodar a quantidade total. Isso porque a Polícia Militar determina que as duas primeiras filas do setor devem ficar desocupadas por critério de segurança. A decisão será encaminhada aos clubes, que deverão se manifestar a respeito. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro começam a decidir o título da Copa do Brasil. O segundo confronto está marcado para o dia 26, no Mineirão, com mando de campo do time celeste.

- Não cabe a Polícia Militar definir a porcentagem de ingressos que o mandante vai disponibilizar ao visitante. O que a PM fez foi uma avaliação do local onde os visitantes vão ficar. Como será necessário reduzir duas fileiras do setor para colocar o policiamento, só terão 1871 lugares no setor definido pelo Atlético-MG, a não ser que seja apresentado uma nova área para avaliação, mas isso não é recomendado por causa do tempo hábil para outra vistoria antes do jogo - explicou o coronel Ricardo Machado, chefe do comando de policiamento especializado do Batalhão de Eventos da PM.

Em reunião realizada na última sexta-feira, representantes dos clubes, da Federação Mineira de Futebol e da Polícia Militar, definiram que as equipes visitantes teriam direito a 10% da carga total de ingressos, no Independência e no Mineirão. Entretanto, após vistoria no estádio na tarde de segunda-feira, um impasse foi criado entre os representantes dos dois clubes e a Polícia Militar, já que houve divergência entre os números oferecidos pelo Galo e os solicitados pelo Cruzeiro.

No início da noite de segunda-feira, Atlético-MG anunciou, via nota oficial, que será repassada ao Cruzeiro a quantidade de ingressos liberada pela Polícia Militar. E argumentou que os 2.219 lugares do setor destinado ao rival (sem as restrições por motivo de segurança) representam mais do que 10% da carga de ingressos (20 mil). Citou ainda que, no clássico deste ano no Mineirão, o Cruzeiro repassou 5.150 ingressos, menor do que 10% da capacidade de 62 mil, pois "apenas 51.909 foram comercializados pelo clube mandante".

A diretoria do clube celeste justifica que cerca de 10 mil lugares pertencem à Minas Arena, administradora do Mineirão, conforme contrato assinado com o governo de MG. Sendo assim, o Cruzeiro só pode repassar ao adversário 10% do total de ingressos que tem o time direito, ou seja, cerca de 52 mil lugares.

Independência será palco da 1ª final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Cruzeiro (Foto:Reprodução/Premiere)

3564 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro