logo

10/11/2014 18:44

Simon elogia Marcelo de Lima, mas teme por motivação do árbitro na final

Árbitro carioca foi escolhido pela CBF para comandar a primeira partida da decisão entre Atlético-MG e Cruzeiro no Independência

Simon elogia Marcelo de Lima, mas teme por motivação do árbitro na final
Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da primeira decisão entre Atlético-MG e Cruzeiro (Rodolfo Buhrer/Foto Arena)


A decisão está chegando. Nesta quarta-feira (12), Atlético-MG e Cruzeiro entram no gramado do Independência para dar início à primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (10), a CBF anunciou que o comandante do confronto será o carioca Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e por Rodrigo Henrique Corrêa (ESP-1/RJ)

O ex-árbitro e comentarista dos canais FOX Sports, Carlos Eugênio Simon, analisou a escolha da entidade máxima do futebol brasileiro para o clássico mineiro.

“O Marcelo é um árbitro bastante experiente, de 43 anos, mas que acabou de ser retirado do quadro da FIFA. Por isso, é importante saber como ele estará antes do confronto, se estará motivado e como será a reação dele antes da partida”, comentou o árbitro de três Copas do Mundo.

Para Simon, a escolha do Independência como palco da primeira partida não terá muito impacto no desempenho de Marcelo de Lima. “Ele é um bom profissional, que tem um excelente preparo físico e está sempre presente nas jogadas de perto. Acredito que se fosse no Mineirão, ele também teria condições totais de apitar o confronto”.

Além disso, o comentarista acredita que o árbitro deve manter a calma, principalmente durante o início do duelo e tentar levar na conversa, evitando mostrar cartões. “Por seu um clássico, automaticamente a partida ganha emoção e os ânimos se exaltam. Claro que nas entradas desleais, é primordial que ele mostre o cartão vermelho. Mas, será melhor se ele conversar com os atletas e pedir paciência desde o início”.

Marcelo de Lima Henrique apitou o último clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Na oportunidade, o Galo venceu a Raposa por 3 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o carioca comandou o derbi mineiro de 2011, quando a Raposa goleou o maior rival por 6 a 1, no estádio Independência, e se livrou da degola do Brasileirão.

3273 visitas - Fonte: FOX




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro