Egídio, lateral do Cruzeiro, deixou o campo cno início do segundo tempo (Foto: Reprodução/Sportv)
Egídio deixou o campo no jogo entre Cruzeiro e Criciúma, aos oito minutos do segundo tempo, sentindo fortes dores na perna. Quem viu o lateral senso substituído pode ter imaginado que ele desfalcaria o time no clássico diante do Atlético-MG, quarta-feira, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Mas foi ele próprio quem fez questão de dizer que está bem e que joga contra o rival.
- Não preocupa. O doutor falou que é tranquilo porque foram só as pancadas mesmo. Senti muita dor na hora, mas depois melhorou. Para quarta-feira, estarei firme e forte para disputar o clássico.
Para Egídio, a motivação em disputar a final da Copa do Brasil justamente com o maior rival é inigualável. O lateral afirma que a expectativa para o jogo é grande, mas que o foco e a vontade de conquistar o título são ainda maiores.
- Tem que ter esta expectativa sim. Se não tiver, pode parar de jogar futebol. Ainda mais um jogo como este, uma final nacional contra o nosso maior rival. Voltamos nossas atenções para a Copa do Brasil porque nosso pensamento estava todo focado no Criciúma. Vamos descansar agora para fazer um bom jogo na quarta-feira. A gente espera um bom resultado no Independência para decidir em casa com a nossa torcida.
A pesada sequência de jogos e o cansaço dos jogadores não serão problema para o Cruzeiro, segundo Egídio. O lateral garante que cada atleta irá se superar em campo para com pensar qualquer tipo de problema físico.
- Nossa raça vai compensar o cansaço. Chegou na reta final, então não existe cansaço maior que nosso objetivo. Vamos botar superação, nos dedicar ao máximo e colocar a vida dentro de campo pra conseguir este título.
Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir a Copa do Brasil na quarta-feira, às 22h (de Brasília). O primeiro jogo será no Independência. A segunda partida, dia 26, está marcada para o Mineirão.