Willian comemora gol da vitória sobre o Criciúma no Mineirão (Foto: Gualter Naves / Light Press)
O melhor Willian de 2014 - e também o Willian mais goleador que o Cruzeiro teve desde a chegada dele à Toca da Raposa - se prepara para ser uma das grandes armas do time estrelado nas finais históricas da Copa do Brasil. O atacante vive momento de aproveitamento impressionante. Nos últimos três jogos em que atuou, fez quatro gols: três nas duas semifinais, contra o Santos, e um diante do Criciúma, na vitória por 3 a 1 de domingo pelo Brasileirão.
Foi decisivo em todos os jogos. No primeiro duelo com o Peixe, fez o único na vitória de 1 a 0. No encontro da volta, quando o time perdia por 3 a 1 e ia sendo eliminado do torneio, anotou dois gols. Marcou mais um em momento importante contra o Criciúma, com o Tigre pressionando em busca de empate.
Por tudo isso, Willian teria motivos de sobra para se empolgar. Mas ele deixa a empolgação com a torcida.
- Sabemos que o torcedor está numa euforia grande. É gostoso, é valido pela campanha que estamos fazendo, pela final contra o maior rival. Mas temos que ser inteligentes, deixar a euforia para o torcedor e entrar focados na quarta-feira – disse o jogador.
O momento de Willian é especial. Ele chegou a viver longos jejuns no clube. E agora valoriza os gols conquistados. Mas prefere tirar de si o papel de protagonista.
- O segredo é ter tranquilidade, cabeça boa. Sempre trabalhei para isso, me dediquei. O gol demorou a sair, mas segui trabalhando no dia a dia, nos treinos. Tenho uma cabeça boa, tenho pessoas ao meu redor que me aconselham, para o meu bem. Fico feliz em estar sendo importante. Não decisivo... Todos são decisivos.
Agora, Willian espera que a vitória sobre o Criciúma tenha reflexo contra o Galo.
- Continuamos na liderança, com cinco pontos de diferença, e isso nos dá confiança para o jogo de quarta-feira, que vai ser um grande jogo.
O Cruzeiro visita o Atlético-MG no Independência às 22h de quarta. O duelo da volta da Copa do Brasil será no dia 26, no Mineirão.