10/11/2014 07:51
Com gol da virada, Ricardo Goulart completa 100 jogos pelo Cruzeiro
Meia faz o segundo gol da Raposa, na vitória de 3 a 1 sobre o Criciúma, no Mineirão
Em seu 100º jogo pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart comemora gol diante do Criciúma (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Em uma partida que tinha tudo para ser tranquila, mas acabou se transformando em um desafio para o Cruzeiro, o meia Ricardo Goulart atingiu a importante marca de 100 jogos defendendo a camisa azul. No duelo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Criciúma, o Cruzeiro venceu de virada, por 3 a 1, após tomar um susto no início da partida, ao sofrer um gol logo aos 2 minutos. Após Marcelo Moreno empatar, já no segundo tempo, coube a Goulart deixar sua marca na centésima partida pelo clube. Ele fez o gol da virada celeste, aos 18 minutos do segundo tempo, e tornou ainda mais completa a marca que, por si só, já é de grande importância.
O meia chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013. Ele estreou no final do mesmo mês, na primeira partida do time na temporada, no amistoso contra o Mamoré, que teve vitória celeste por 4 a 1. O primeiro gol de Goulart com a camisa cruzeirense foi na partida contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, em março de 2013.
Ricardo Goulart acumulou 35 gols ao longo desses quase dois anos vestindo a camisa azul, e conquistou dois títulos: o Camçeonato Brasileiro, em 2013, e o Mineiro deste ano. Este ano ele ainda tem a chance de conquistar mais duas taças pelo clube: novamente a do Brasileiro, competição da qual o time é líder, e a Copa do Brasil, que irá disputar a final contra o grande rival Atlético-MG. Foi defendendo o Cruzeiro também que o meia teve sua primeira chance na seleção brasileira. Ele foi convocado por Dunga na volta do técnico para a Seleção.
2088 visitas - Fonte: Globo Esporte