9/11/2014 22:11
Moreno se torna um dos maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro
Atacante chega aos 44 gols marcados com a camisa celeste e se iguala ao espanhol Fernando Carazo, que defendeu a Raposa entre 1927 e 1942
Marcelo Moreno saiu do banco e fez o gol que deu início à virada do Cruzeiro no Mineirão
A vitória de virada por 3 a 1 em cima do Criciúma foi marcante para o atacante boliviano Marcelo Moreno . O boliviano, que entrou em campo aos oito minutos do segundo tempo, no lugar do lateral Egídio, e cinco minutos depois ter marcado o gol de empate do Cruzeiro, chegou aos 44 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, ao lado do espanhol Fernando Carazo, que teve três passagens pela Raposa, entre 1927 e 1942.
No dia 30 de agosto, contra outra equipe catarinense, a Chapecoense, também no Mineirão, Moreno balançou as redes duas vezes na vitória de virada por 4 a 2, e superou o meia argentino Walter Montillo, que era o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 36 gols.
Com o gol marcado contra o Criciúma, Marcelo Moreno chegou à vice-artilharia do Brasileirão ao lado de Fred, do Fluminense, com 14 gols marcados. O maior goleador do torneio é o atacante Henrique, do Palmeiras, com 15 gols.
3996 visitas - Fonte: Globo Esporte