9/11/2014 12:40
Henrique encaminha permanência e busca seu maior momento no Cruzeiro
Volante diz que renovação está próxima e vê luta pela Tríplice Coroa como seu auge em um clube no qual viveu vitórias e derrotas marcantes
Henrique deve renovar contrato com o Cruzeiro
A camisa azul do Cruzeiro proporcionou a Henrique grandes alegrias e também dores difíceis de superar. Elas formaram o começo de um caminho que tem tudo para se alongar por um bom tempo. Com contrato encerrado no fim do ano, o volante tem renovação encaminhada com o clube. E agora espera viver seu auge: a conquista da Tríplice Coroa, com os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão se juntando ao do Mineiro.
Henrique estreou pelo Cruzeiro em 2008. Ficou no clube até 2011, quando se transferiu para o Santos, e retornou no ano passado para ser campeão brasileiro. Tem mais vivências pela Raposa do que a maioria absoluta do elenco. Ao contrário de boa parte dos colegas, viveu no Cruzeiro os dois lados da moeda: grandes façanhas, mas também golpes duros.
- Agora é o grande momento. O momento que está para vir sempre é o melhor. O que passou não vai voltar. Fica na história. O que vem é sempre o melhor. E é o melhor porque temos essas possibilidades. Momentos felizes foram vários. Campeão várias vezes no Mineiro, o Brasileiro do ano passado. E o mais triste foi a Libertadores (de 2009). Mas ano passado, sendo campeão brasileiro, foi o momento mais feliz até agora.
O título brasileiro serviu para amenizar a grande decepção de 2009. Foi Henrique quem fez o gol que deixou o Cruzeiro muito perto do título continental. Depois de empate por 0 a 0 contra o Estudiantes na Argentina, ele abriu o placar no segundo tempo no Mineirão. Mas aí o time de Verón logo empatou. E depois virou.
Foi a maior decepção da carreira de Henrique, que também viu frustrada a chance de ganhar a Libertadores em 2014. Mas ele estará novamente na disputa no ano que vem. A permanência está quase acertada.
- Isso já está bem conversado. Antes mesmo desse momento, pelo ano que venho fazendo, já tínhamos falado. Não é só por agora essa valorização a mais. É pelo histórico. Vou continuar dessa mesma forma, não deixar cair, para ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível – disse o jogador.
Henrique vem apresentando sinais de desgaste. Por isso, não participou da parte final do treinamento deste sábado, na Toca da Raposa. Mas deve estar em campo contra o Criciúma, às 19h30m deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
7257 visitas - Fonte: Globo Esporte