Marcelo Oliveira já avisou: se não se queixar de nada, Goulart vai para o jogo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Ele voltou para colocar o Cruzeiro nos eixos. Enquanto Ricardo Goulart esteve fora do time por lesão, o Cruzeiro viveu o momento de mais oscilação na temporada. Em cinco jogos sem o camisa 28, foram três derrotas e duas vitórias. Desde que voltou, a Raposa parece ter se equilibrado novamente, reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão, e despachou o Santos para chegar à final da Copa do Brasil. Goulart está confirmado no time neste domingo, contra o Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, ainda que a ideia do técnico Marcelo Oliveira seja deixar de fora jogadores desgastados fisicamente.
- Se estiver bem, está (escalado). Aparentemente, ele vai jogar, não queixou nada. Acredito que vai jogar sim. É um jogador que reconhecidamente tem jogado muito bem, nos ajudado muito e acredito que vai ser assim até o final do ano, para a gente tentar concretizar essas conquistas, que serão fundamentais – afirmou o treinador.
A partida deste domingo vai marcar o 100º jogo de Ricardo com a camisa do Cruzeiro. Além de atingir esse número expressivo, Goulart também vê essa reta final de temporada como determinante. São oito jogos para o Cruzeiro realizar um sonho: levar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Para o meia celeste, o time precisa superar todas as adversidades, entre elas o desgaste físico. Por isso, ele mesmo quase se confirmou diante dos catarinenses.
- Agora é um algo a mais mesmo, porque está tão próximo do nosso objetivo, o objetivo maior, que é o título. Contra o Santos, apesar de tomar o gol muito rápido, a equipe manteve a postura, empatou, jogou no segundo tempo. Então, incorporamos esse algo a mais, e esperamos seguir até o fim do ano com vitórias. Inclusive contra o Criciúma, que são três pontos importantíssimos.
Embora focado no Criciúma e no Brasileirão, Goulart não esconde que pensa no Atlético-MG e na decisão da Copa do Brasil, que começa na próxima quarta-feira. Para ficar com a taça, a Raposa terá que conquistar algo que ainda não conseguiu nesta temporada: vencer o maior rival. Em cinco jogos contra o alvinegro, foram três empates e duas derrotas.
- É um jogo totalmente diferente. Infelizmente não conseguimos vencer eles este ano ainda, mas no Mineiro o empate estava de bom tamanho e fomos campeões. Agora precisa ganhar. Vamos em busca dos gols no Independência, no Mineirão também, e depois pensar no regulamento.
O Sportv transmite a partida entre Cruzeiro e Criciúma para todo Brasil, menos Minas Gerais, que poderá acompanhar o duelo pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Goulart está focado em buscar uma vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma (Foto: Mauricio Vieira / Light Press)