logo

8/11/2014 20:09

Pensando no Tigre e de olho no Galo, Nilton é arma para as bolas paradas

Volante deve ser o substituto de Lucas Silva, suspenso por três cartões amarelos

Pensando no Tigre e de olho no Galo, Nilton é arma para as bolas paradas
Nilton deve voltar ao time neste domingo,
contra o Criciúma (Foto: Reprodução / TV Globo)


Sem poder contar com Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Nilton é a primeira opção de Marcelo Oliveira para fazer a dupla de volantes com Henrique no duelo contra o Criciúma, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O jogador celeste não foi confirmado no time titular, mas pelo treinamento deste sábado, deve começar jogando.

Nilton participou ativamente dos trabalhos de bola parada na Toca da Raposa II. Junto com Léo, Bruno Rodrigo, Julio Baptista e Ricardo Goulart, o volante foi um dos homens na área para a bola parada, que pode ser fundamental para o time no duelo contra o time catarinense.

- A bola parada é algo fundamental e decisivo no futebol, seja defensiva ou ofensivamente. O Marcelo sempre nos cobra e faz um trabalho específico, como foi neste sábado. Precisamos estar atentos e também saber aproveitar a nosso favor no ataque. É um ponto positivo na nossa equipe, já nos ajudou em muitos jogos e esperamos que possa ser assim diante do Criciúma também.

Apesar do jogo mais próximo ser o duelo pelo Brasileirão, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, não sai da cabeça dos jogadores. Nilton, que já foi campeão com o Vasco, em 2011, garante que o foco, pelo menos até domingo, é todo no Criciúma.

- Hoje a cabeça está totalmente volta para o Brasileirão, que é o nosso próximo compromisso. Sei o quanto é bom conquistar um título com esse e, juntamente dos companheiros, vamos lutar para manter essa liderança até o fim. Depois passaremos a trabalhar para a Copa do Brasil, outra conquista também muito importante e que já tive o prazer de ganhar. Queremos vencer as duas e, com a força do nosso elenco, vamos trabalhar duro por esses objetivos.

Força em casa

Jogando diante da torcida no Mineirão, Nilton não perde desde outubro do ano passado, na derrota para o São Paulo. De lá para cá são 16 partidas em casa (nove como titular e sete como reserva), com 14 vitórias e dois empates.

Para ele, jogar no Gigante na Pampulha é sempre especial e a torcida celeste terá um papel importantíssimo no jogo deste domingo.

Jogar no Mineirão é sempre especial para nós. A torcida nos apoia e nesta reta final dos campeonatos o estádio está cada vez mais cheio. Sabemos da importância do jogo contra o Criciúma e uma vitória nos colocará mais perto do título.

1584 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro