8/11/2014 18:46
Marcelo Oliveira fala em trocar o chip, 'esquecer' a Copa do Brasil e focar no Brasileiro
Cruzeiro enfrenta o Criciúma para manter confortável vantagem na liderança
Marcelo Oliveira deve poupar alguns titulares, mas Cruzeiro vai forte para enfrentar o Tigre
É preciso, momentaneamente, esquecer a decisão da Copa do Brasil contra o maior rival e pensar na reta final do Campeonato Brasileiro. O discurso do Cruzeiro agora é focar nas partidas finais do Nacional para não perder a confortável vantagem sobre os rivais. Depois do Criciúma, neste domingo, às 19h30, no Mineirão, o Atlético entra no radar.
O técnico Marcelo Oliveira falou sobre este momento do clube, dividido entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Mudar o chip, se mudar o chip, o chip novo vai dizer que faltam seis rodadas do Brasileiro, e você precisa sustentar uma liderança, uma diferença de pontos. Tem que fazer o dever de casa bem feito. Depois sairemos para dois jogos contra adversários fora de Belo Horizonte”, frisou.
O Cruzeiro lidera o Brasileirão, com 64 pontos. São cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, vice-líder. Restam seis rodadas para o fim. O treinador celeste ressaltou que mesmo pensando no Criciúma, o Cruzeiro está atento à final da Copa do Brasil.
"Neste momento nós não podemos desprezar uma diferença, uma liderança construída ao longo de sete meses. Esta possibilidade de ganhar dois títulos consecutivos, isso é significativo e histórico, mas estamos muito atentos à Copa do Brasil. Por este ingrediente a mais, além de uma conquista importante que o Cruzeiro já tem algumas, diante de uma rivalidade grande de dois times que estão encantando o Brasil neste momento", afirmou.
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Criciúma tem Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique; Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno.
7254 visitas - Fonte: Super Esportes