8/11/2014 18:17
100 vezes Ricardo Goulart: atacante completa marca centenária com grandes ambições
Camisa 28 da Raposa ainda sonha com importantes conquistas nesta temporada
Cruzeiro venceu clássico mineiro contra o Atlético para contratar Ricardo Goulart em 2013
Ricardo Goulart entrará em campo pela centésima vez com a camisa estrelada neste domingo, às 19h30, no Mineirão, contra o Criciúma, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem atacante, de 23 anos, chegou à Toca da Raposa em 2013.
Em pouco tempo, tornou-se um dos pilares do hoje melhor time do Brasil. Foi campeão mineiro e brasileiro. Fez “gol que Pelé não fez”. Chegou à Seleção Brasileira. Muito? Ambicioso, ele ainda quer mais.
O camisa 28 sonha com a Tríplice Coroa – os títulos estadual, brasileiro e da Copa do Brasil. Em um momento de definição, ele fala em dar “algo a mais” para garantir as conquistas.
“Temos que dar um algo a mais mesmo, já que estamos tão próximos dos nossos objetivos, que são os títulos. Nossa equipe incorporou isso, apesar de termos sofrido os gols contra o Santos, mantivemos sempre a mesma postura e conseguimos o empate. Então nós incorporamos este algo a mais e esperamos sair desta reta final com vitórias”, destacou.
O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil e lidera o Brasileiro com vantagem.
Raposa venceu clássico mineiro para contratar Goulart
Cruzeiro e Atlético travaram uma batalha nos bastidores para contratar Ricardo Goulart, que também foi disputado por Fluminense e São Paulo.
No fim de 2012, o clube celeste estava apalavrado com o jogador, mas o Atlético atravessou o negócio. O presidente alvinegro ficou otimista com a possibilidade de contar com o artilheiro com auxílio do BMG. Contudo, prevaleceu o acordo do Cruzeiro com empresário do atleta.
Logo na estreia de Goulart, vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, na reinauguração do Mineirão. Outro momento inesquecível foi o triunfo sobre o maior rival no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, por 4 a 1. Ele marcou duas vezes.
“São muitos momentos inesquecíveis no Cruzeiro. O clássico de inauguração do Mineirão, foi minha estreia. Também me marcou a goleada sobre o Atlético por 4 a 1, no Brasileiro do ano passado, quando fiz dois gols. O jogo contra o Grêmio, o título brasileiro são muitos momentos”, comentou.
Gol do meio campo
Marca significativa, o gol do meio campo contra o Chivas Guadalajara, disputado em julho, em El Paso, no Estados Unidos é outro motivo de orgulho. Ricardo Goulart foi homenageado pelo Cruzeiro, nessa sexta-feira à tarde, depois do treino na Toca da Raposa II. O presidente Gilvan de Pinho Tavares entregou uma placa ao jogador, em referência ao golaço.
1737 visitas - Fonte: Super Esportes