8/11/2014 16:56
Dedé desfalca Cruzeiro no Brasileiro, mas pode voltar contra o Galo
Exame constatou edema ósseo no zagueiro depois do jogo contra o Santos. Se ficar livre das dores, ele pode retornar
Dedé precisa se livrar de edema no joelho direito para jogar final da Copa do Brasil (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O técnico Marcelo Oliveira convocou 20 atletas do Cruzeiro para o jogo contra o Criciúma, às 19h30 deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Dedé não integra a lista. Ele será desfalque na partida e faz recuperação intensiva para poder disputar as finais da Copa do Brasil.
O defensor torceu o joelho direito no começo do empate por 3 a 3 com o Santos, pelas semifinais do torneio, e precisou ser substituído. Realizou exames, e eles não constataram lesão grave, mas apresentaram um edema no local. É dele, e das dores resultantes dele, que Dedé precisa se livrar para poder jogar contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Mais do que tratar o joelho, Dedé não pode forçá-lo. Por isso, desembarcou de cadeira de rodas em Belo Horizonte na quinta-feira, no retorno de Santos. Ele se queixava de dores. O incômodo, porém, tende a diminuir gradativamente até quarta-feira.
Sem Dedé, Marcelo Oliveira formará a zaga com Léo e Bruno Rodrigo contra o Criciúma. A dupla será mantida como titular contra o Galo se o defensor não conseguir se recuperar em tempo.
O provável time para o jogo contra o Criciúma tem Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Ricardo Goulart, Julio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Também foram relacionados o goleiro Elisson, o lateral-direito Ceará, o lateral-esquerdo Samúdio, o zagueiro Manoel, os volantes Willian Farias e Eurico, os meias Everton Ribeiro e Marlone e o atacante Dagoberto.
2832 visitas - Fonte: Globo Esporte