Cruzeiro encerra preparação para o jogo contra o Criciúma (Foto: Alexandre Alliatti)
O Cruzeiro, à beira do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, não terá força máxima no duelo com o Criciúma, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinamento da manhã deste sábado, na Toca da Raposa 2, deu algumas dicas sobre a escalação. Depois do bate-bola recreativo, Marcelo Oliveira trabalhou jogadas de bola parada. Nela, participaram Léo e Bruno Rodrigo, provável dupla de zaga, Nilton, que deve ser o substituto de Lucas Silva, suspenso, e Julio Baptista, quase certo no time titular.
Marcelo Moreno não treinou com bola. Ficou na academia fazendo atividades físicas. Pode ficar fora. Dedé, com edema no joelho direito, é ausência certa. A provável presença de Julio Baptista indica que Everton Ribeiro será preservado. Mayke volta na lateral direita.
O volante Henrique participou da primeira parte do treino, mas ficou fora do recreativo. O índice que o departamento médico do clube mede para identificar iminência de lesões nos atletas deu um valor anormal nele. Por isso, foi preservado. Mas deve jogar.
- Foi mais para dar uma segurada e eu poder estar inteiro no domingo – disse o jogador.
Marquinhos autografa camisa de torcedor do Cruzeiro após treinamento (Foto: Alexandre Alliatti)
O treinamento teve a presença de dezenas de torcedores do Cruzeiro. É parte de um programa do clube, uma espécie de tour pela sede, com direito a assistir ao treinamento, visitar as instalações e ter contato com os atletas.
Time provável para o duelo com o Criciúma às 19h30 deste domingo: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Ricardo Goulart, Julio Baptista e Willian; Marcelo Moreno (Dagoberto).
Dezenas de torcedores observam treinamento do Cruzeiro (Foto: Alexandre Alliatti)