8/11/2014 08:36
Marcelo Oliveira admite poupar atletas contra o Criciúma, mas promete base do time titular
Dedé está vetado e Everton Ribeiro provavelmente será poupado do jogo de domingo
Hora de virar a chave na Toca da Raposa II. A despeito de toda a expectativa da torcida pela final da Copa do Brasil contra o Atlético, o clube celeste vai a campo neste domingo, às 19h30, no Mineirão, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista nesta sexta-feira, mas não revelou a equipe que utilizará.
O treinador admitiu poupar alguns atletas, de olho na final da Copa do Brasil. Porém, ele garantiu que a base do time titular será utilizada. “O time será definido amanhã. Uma preocupação é em relação ao desgaste dos jogadores. Eles estão com muita vontade de jogar, isso é bom, mas vamos observar bem para escalar o melhor time. Neste aspecto, também se pensa um pouco na quarta-feira”, explicou Marcelo.
“Não vou modificar nada, a base do time é a mesma. Estarão fora os que estiverem propensos a contusão. Já fiz isso no jogo passado com o Mayke. É possível que façamos uma ou duas alterações em relação ao jogo de domingo, porque é um jogo absolutamente importante, decisivo, temos que ter força grande, qualquer tipo de administração pode ser feita também durante o jogo”, completou o treinador.
Marcelo já adiantou que Dedé está fora da partida. Já Everton Ribeiro deve ser poupado. O meia deixou o campo contra o Santos com dores musculares. Mayke, que ficou fora na última quarta-feira, voltará ao time.
“O Dedé está fora. Em relação ao Everton, vamos esperar um pouquinho, vamos observar o aspecto físico. É um jogador muito visado, marcado, recebe muitas faltas, temos que ter este cuidado e pensar no Criciúma e na Copa do Brasil. O Mayke volta e o Ricardo Goulart provavelmente vai jogar. Ele não se queixou de nada, se estiver bem até o domingo, ele jogará”, elucidou Marcelo Oliveira.
Além de Dedé, vetado, outros desfalques certos são Marquinhos e Lucas Silva, ambos suspensos com três cartões amarelos.
3468 visitas - Fonte: SuperEsport