7/11/2014 15:18
Aprendiz de Marcelo de Oliveira faz sucesso na base do Cruzeiro
Guilherme Gontijo é treinador do sub-12 da Raposa e estuda para se profissionalizar
Guilherme Gontijo sonha em seguir os passos de Marcelo Oliveira Divulgação
Treinador do time sub-12 do Cruzeiro, Guilherme Gotinjo vem se destacando por seu ótimo trabalho. Apesar do reconhecimento pela base da Raposa, o técnico tem outro grande desejo: atingir o status de profissional.
Gotinjo tem 42 anos e está há onze no comando de equipes infantis do Cruzeiro. De lá para cá, tem se empenhado em conhecer não apenas novas táticas dentro de campo, mas também fora deles. Recentemente, o treinador participou de um curso para treinadores realizado pela CBF, onde garante ter aprendido bastante.
— Tive aulas com o Parreira, o Ricardo Drubscky e o Enderson Moreira. Também tinham outros profissionais da área. Muita gente qualificada e preparada para falar sobre futebol. Veio até um professor do Porto, de Portugal, para dar aula. Aprendi muito.
Para conquistar seu grande objetivo no mundo da bola, o técnico tem como maior espelho Marcelo Oliveira, que desde 2012 faz um trabalho excepcional à frente da Raposa.
— Minha meta é aprender cada vez mais para um dia começar a treinar equipes mais velhas e chegar ao profissional. E, claro, o Marcelo Oliveira é uma referência. Ele sempre trabalhou muito bem com a base e hoje já pode ser considerado um vencedor.
Atualmente, Gotinjo prepara a equipe sub-12 para a disputa da Danone Copa das Nações, uma das maiores competições infantis do mundo, que será realizada pela primeira vez no Brasil em 16 de novembro, na Arena Corinthians.
3651 visitas - Fonte: R7