logo

7/11/2014 13:58

Ex-campeões da Copa do Brasil apontam caminho para o pentacampeonato do Cruzeiro

Ex-campeões da Copa do Brasil apontam caminho para o pentacampeonato do Cruzeiro
Roberto Gaúcho e Nonato apostam no quinto título do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro é um dos clubes mais copeiros do país. Conhece como poucos os atalhos das competições mata-mata. E é justamente essa tradição do clube celeste, detentor de quatro títulos da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003), um diferencial contra o seu maior rival na decisão.

Com dois títulos da Copa do Brasil no currículo, o ex-atacante Roberto Gaúcho acredita que “a camisa pode pesar na decisão”. “O Cruzeiro tem um histórico muito bonito na competição. Eu mesmo fiz parte desta história linda. Sei bem que essa tradição pode falar mais alto na hora da decisão”, afirmou.

Roberto Gaúcho chegou ao Cruzeiro em 1992. Foi na Raposa que viveu seus melhores anos da carreira. Na Copa do Brasil de 1993, marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, na decisão. Em 1996, mais uma vez se destacou. Marcou um e fez o cruzamento para o segundo, anotado por Marcelo Ramos.

“Na minha vida, tenho muito orgulho de dizer que fiquei marcado na história do Cruzeiro. Fiquei muitos anos e fui campeão quatro vezes do Mineiro, duas vezes da Copa do Brasil, marcando gols na final, campeão da Recopa, da Supercopa e da Libertadores. Foram muitos títulos importantes”, contou o ex-atacante, que estará presente na grande decisão do Copa do Brasil, no dia 26 de novembro, no Mineirão.

“Vai ser uma das maiores decisões das últimas décadas. Será um jogo histórico. Por isso mesmo vou fazer questão de estar presente. Vou ao Mineirão para participar deste momento histórico”, disse.

A primeira partida no Independência, no dia 12, é a grande preocupação para o ex-jogador Nonato. Para ele, o Cruzeiro precisa fazer uma partida consciente, sem correr muitos riscos. “O segredo é saber que a decisão será decidida nos 180 minutos. Por isso, todo cuidado é pouco no Independência. O Cruzeiro tem que jogar com sabedoria, sem cair nas armadilhas do Atlético”.

Apesar das dificuldades tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, Nonato ainda sonha com a segunda Tríplice Coroa. “O momento não poderia ser melhor. Acredito muito nesses dois títulos. O Cruzeiro vive uma fase excepcional e merece muito”, frisou.

1392 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro