6/11/2014 16:37
Caio Ribeiro: Cruzeiro tem melhor time, Atlético vive melhor momento
Comentarista acredita que a Raposa chega à final da Copa do Brasil com grande desgaste físico, enquanto o Galo busca os placares no fim do jogo
Léo e Leonardo Silva disputam a bola em clássico
em setembro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Cruzeiro e Atlético-MG fazem a final da Copa do Brasil nos dias 12 e 26 de novembro. É a primeira vez que os dois arquirrivais de Minas Gerais decidem um título nacional. Para o comentarista Caio Ribeiro, não há como prever quem ficará com a taça. Na sua opinião, a Raposa tem o melhor elenco, mas o Galo está mais bem preparado fisicamente e mais motivado.
- Se você pensar no elenco, para mim, independentemente da final, da rivalidade, o Cruzeiro é o melhor time do Brasil, pelo elenco, pela maneira que vem jogando, pela regularidade. O momento para mim é do Atlético, por conta do desgaste. É difícil manter o foco nas duas competições. É difícil disputar a ponta das duas competições em alta intensidade, como o Cruzeiro tem feito. Eu tenho percebido um desgaste físico do Cruzeiro no segundo tempo. Eu vejo, na questão do desenvolvimento do jogo do Cruzeiro, uma certa queda no segundo tempo. E não vejo isso no Atlético-MG. O Atlético busca dois, três gols de diferença no segundo tempo. A questão física e emocional, neste momento, pende para o Atlético-MG - disse o comentarista.
No Campeonato Brasileiro, Caio Ribeiro acredita que o Cruzeiro vai conseguir conquistar o bicampeonato. São cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo. O ex-atacante prevê que a Raposa perderá pontos até o fim da competição, mas vai conquistar o título.
- Acho que o Cruzeiro tem tudo para ser bicampeão brasileiro, mas acho que vai perder pontos por conta deste desgaste. E vai chegar um pouco mais cansado para esta decisão da Copa do Brasil que o Atlético-MG.
Neste domingo, o Cruzeiro tem duelo contra o Criciúma no Mineirão. No mesmo dia, o São Paulo encara o Vitória no Barradão e o Inter faz Gre-Nal na Arena do Grêmio. Para Caio Ribeiro, é a chance de o time celeste abrir mais vantagem e poder ficar mais tranquilo para disputar a Copa do Brasil.
- Este fim de semana define muita coisa. O São Paulo tem um confronto difícil com o Vitória e vem de um acúmulo de jogos. O Inter tem um confronto direto com o Grêmio na casa do Grêmio, que é sempre complicado. A gente pode acabar a rodada com uma diferença ainda maior que cinco pontos.
Cruzeiro e Atlético-MG fazem os dois jogos da final da Copa do Brasil nos dias 12 e 26 de novembro. A primeira partida será no Independência, com mando do Galo. O segundo e decisivo jogo será no Mineirão, com mando da Raposa.
2118 visitas - Fonte: SporTV