6/11/2014 01:17
Marcelo Oliveira celebra classificação, e prevê duelo aberto contra o Galo
Treinador celeste chega a sua terceira final de Copa do Brasil e busca título inédito
Marcelo Oliveira chega a sua terceira final de Copa do Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)
‘Coisa de Deus’. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira, depois de esgotar as explicações para o empate heroico do Cruzeiro por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira, resumiu o jogo que levou o Cruzeiro à final da Copa do Brasil. O treinador celeste destacou as dificuldades enfrentadas na partida pelo time mineiro, que esteve eliminado até os 35 minutos do segundo tempo. Mas valorizou mais o poder de superação da Raposa ao buscar o empate.
- Nós tivemos, no meu modo de ver, duas desatenções. Uma no início de jogo, até comentamos muito isso na preleção, que ia vir muita pressão, como o Cruzeiro faz no Mineirão. Com um minuto e meio fizeram o gol. O outro gol, aos 44, era o momento de prender a bola, segurar, fazer uma faltinha técnica. Quando se trabalha muito, da forma que trabalhamos, num ambiente tão saudável, sempre se acredita. Foi uma coisa de Deus também. E as coisas de Deu acontecem para quem trabalha. Os jogadores mereceram porque lutaram até o final.
Marcelo Oliveira chega a sua terceira final de Copa do Brasil. Depois de deixar a taça escapar em 2011 e 2012, com o Coritiba, quer o título com a Raposa.
- A experiência vivenciada sempre nos dá uma condição melhor. No caso do Coritiba, eu acho que como o Coritiba nunca tinha chegada a final, duas finais consecutivas foram muito valorizadas. Agora temos novamente uma oportunidade, estamos muito firmes e vamos nos preparar bem. Por mais que sejam jogos consecutivos haja muito desgaste, temos que mudar para o Brasileiro. Mas tem que ter superação e esse trabalho de equipe para buscar tanto no brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Embora já pense no Criciúma, adversário do Cruzeiro no domingo, pelo Brasileirão, o treinador celeste já vislumbrou o que será a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Será a primeira vez que os dois maiores rivais de Minas Gerais vão decidir um torneio nacional. Marcelo elogiou o momento alvinegro, mas garantiu um Cruzeiro forte.
- As duas equipes estão muito bem. O Cruzeiro liderando o Brasileiro, o Atlético-MG ali próximo. Vai ser um jogo muito interessante, de muito combate, mas também de muitos gols, como foi hoje.
1530 visitas - Fonte: Globo Esporte