O Santos recebe, nesta quarta-feira (12), o Cruzeiro no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após vencer em casa a primeira partida por 1 a 0, a Raposa vem para a partida com a vantagem do empate. Outro ponto que pesa a favor do time mineiro é o gol fora de casa: como o Peixe não conseguiu marcar no Mineirão, caso tome gol na Vila Belmiro, terá que ganhar a partida por dois gols de diferença.
A oito pontos da zona de classificação para a Copa Bridgestone Libertadores no Campeonato Brasileiro, superar o Cruzeiro nesse confronto significa a esperança de título no ano de 2014 para o Santos, além da vaga para a edição de 2015 o principal torneio das Américas.
As duas equipes devem entrar em campo com o mesmo esquema tático, o 4-2-3-1. Diferentemente da primeira partida, no jogo desta quarta, o Santos deverá sair mais para o ataque e buscar o gol, já que corre atrás no placar e conta com a qualificação de uma forte linha de frente composta por Robinho, Lucas Lima e Gabriel. Na defesa, a alteração fica por conta da saída de David Braz, que sente dores nas costas. Bruno Uvini deverá formar a zaga com Edu Dracena.
Com o adversário mais aberto, mais chances de contra-ataque se abrirão para a forte ofensiva do Cruzeiro, que já marcou 56 vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro e deve repetir a escalação do primeiro jogo. Com a qualidade do passe de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, além do poder de finalização de Marcelo Moreno, o jogo desta noite promete muita movimentação.