logo

4/11/2014 19:35

Santos e Cruzeiro revivem decisão de 2000 por vaga na final da Copa do BR

Times se enfrentaram também na semifinal da Copa do Brasil no ano de 2000. Na ocasião, Raposa venceu o primeiro jogo e empatou o segundo na Vila Belmiro

Santos e Cruzeiro revivem decisão de 2000 por vaga na final da Copa do BR
Santos e Cruzeiro farão duelo por vaga na final com estádio lotado

De olho em uma vaga na final da Copa do Brasil, Santo e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro. No primeiro duelo, no Mineirão, a Raposa venceu por 1 a 0, fato parecido com a decisão de 12 anos atrás.

Em 2000, as equipes se encontraram na mesma fase da competição, e no primeiro confronto, em Belo Horizonte, o mandante venceu por 2 a 0. No estádio do Peixe, o resultado foi um empate em 2 a 2, o que culminou na classificação dos mineiros e depois no título em cima do São Paulo.

Para não repetir o feito de 2000, o técnico do Santos, Enderson Moreira, não terá os atacantes Geuvânio e Thiago Ribeiro, ambos relacionados, mas terá casa cheia, com todos os ingressos vendidos e o apoio da torcida.

- O papel do torcedor é o mais importante. A Vila apresenta uma condição muito boa, mas o poder do nosso torcedor, de motivar, é fundamental - disse o técnico.

Além do estádio a seu favor, Enderson tem na principal arma do Alvinegro uma motivação a mais. Segundo ele, Robinho irá com força máxima para o confronto.

- A motivação do Robinho é extrema, num astral muito bom, ele quer muito vencer. O Robinho é especial, pode num lance fazer algo inesperado e surpreender o adversário - concluiu.

JOVENS DESFALCAM O CRUZEIRO

A Raposa tem dois importantes desfalques para o duelo no litoral paulista. Marquinhos já atuou pelo Vitória na competição e não pode entrar em campo. Alisson está lesionado e também não reúne condições de atuar.

A vaga que poderia ser ocupada por estes atletas terá Willian, recuperado de uma fissura na costela. O jogador vinha apresentando dificuldades para respirar, mas treinou normalmente e está à disposição da comissão técnica.

Ausente do triunfo sobre o Botafogo, por cansaço muscular, Ricardo Goulart retoma a titularidade. O meia-atacante entra na posição ocupada por Júlio Baptista e forma a linha de frente ao lado de Éverton Ribeiro, Willian e Marcelo Moreno.

A defesa não tem novidades, apesar da recuperação de Manoel. O jogador não atua desde o resultado positivo frente ao Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele deve ficar entre os suplentes nesta quarta. O sistema, portanto, será formado por Fábio, Mayke, Léo, Dedé e Egídio.

A contenção do meio de campo não sofrerá modificações também. Lucas Silva atuará no local ao lado de Henrique. O jovem volante, inclusive, é quem comenta a partida perante o Peixe, no meio de semana.

– Eu gosto particularmente desse tipo de jogo, porque são decisivos e ficam marcados na história. Uma vitória vai nos marcar muito bem na história do Cruzeiro, chegando a uma final. A gente está num momento em que tem possibilidade de marcar história pelo Cruzeiro – afirmou.

1182 visitas - Fonte: Lance Net!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro