4/11/2014 15:31
Independente da vantagem, Lucas Silva quer mais um triunfo ante os paulistas
Foto: Edson Ruiz/LightPress
Com a vantagem no placar, após ter vencido o primeiro jogo no Mineirão, por 1 a 0, a Raposa volta a encarar Santos-SP, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O confronto é decisivo e vale vaga na final da Copa do Brasil. Consciente da importância do duelo, Lucas Silva disse não se contentar com a margem favorável obtida em Minas Gerais e que quer conquistar mais uma vitória perante os santistas.
“Realmente será um jogo muito difícil, mas a nossa equipe tem totais condições de ir lá, sem se acomodar com essa vantagem, e correr em busca de mais uma vitória. Sabemos que, pelo resultado do primeiro jogo, eles virão para cima. Mas a gente pode usar isso a nosso favor, explorando os contra-ataques, porque acredito que haverá espaço para essas jogadas”, salientou o camisa 16.
O volante ainda lembrou o triunfo conquistado pelo Maior de Minas, em 2013, pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo palco do embate desta quarta-feira. Naquela oportunidade, Lucas foi titular e contribuiu para o êxito do time cruzeirense na partida, que chegou à vitória com um gol de Everton Ribeiro. Desta vez, a revelação estrelada espera deixar a sua marca e ajudar diretamente a Raposa na busca pelo quinto título do torneio.
“Joguei na Vila Belmiro uma vez, ganhamos, por sinal, no ano passado. Em um jogo difícil como esse, um chute de fora da área pode fazer muita diferença. Venho chutando, tenho acertado o gol nas últimas partidas. Espero ter a felicidade de marcar um gol lá, que pode ser muito importante para nós”, avaliou.
Lucas Silva também comentou sobre o atual momento da equipe estrelada que, além de estar na semifinal da Copa do Brasil, lidera o Brasileirão, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a seis rodadas do fim do certame. O atleta almeja conquistar esses dois importantes campeonatos para que, juntamente com os companheiros de elenco, possa gravar o seu nome na vitoriosa história do Cruzeiro.
“Somos líderes do Brasileiro e estamos em um momento fantástico. Temos a possibilidade de fazer história aqui no Cruzeiro, conquistando mais dois títulos e essa é a nossa motivação. Vamos lá com a intenção de fazer história”, finalizou.
1296 visitas - Fonte: Site Oficial