4/11/2014 14:35
Candidato à final, Marcelo Oliveira pode se aproximar da marca de técnicos veteranos
Com menos tempo de carreira, treinador já acumula feitos importantes
Técnico Marcelo Oliveira pode disputar sua terceira final de Copa do Brasil
Desde que se tornou campeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira passou a ocupar o escalão de cima do futebol brasileiro. Com sete anos de carreira, o treinador já acumula feitos importantes, e pode enriquecer sua galeria com mais uma taça do Brasileirão, além do título da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, diante do Santos, o técnico estará no banco de reservas da Vila Belmiro. A missão de levar o Cruzeiro à final da Copa do Brasil terá duplo sentido na vida de Marcelo, pois será mais uma chance de perseguir uma taça que já escapou entre os dedos em duas oportunidades. Nas temporadas 2011 e 2012 o treinador disputou a decisão pelo Coritiba, mas perdeu para Vasco e Palmeiras, respectivamente.
Aos 59 anos, Marcelo pode se aproximar dos números de comandantes veteranos. Caso dispute a final da Copa do Brasil, essa será a terceira edição no currículo. Apenas Luiz Felipe Scolari (5) e o vencedor do confronto entre Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo na outra semifinal, que chegará à quarta decisão, estarão na frente.
Depois de passar dificuldades para eliminar o ABC e disposto a aproveitar a chance do título no toneio de mata-mata, Marcelo acredita que a Copa do Brasil terá duelos de gigantes para a confirmação da taça.
“Vejo com felicidade essa oportunidade de conquistar com o Cruzeiro. É sempre muito difícil, temos que jogar jogo a jogo com muita humildade e persistência para conseguir os resultados.
Tivemos uma boa lição contra o ABC, que demonstrou muita garra na fase anterior e vendeu caro a vaga. Agora, uma grande decisão contra o Santos, um adversário de alta qualidade, que tem também muitos talentos individuais. Com certeza, quarta acontecerá um confronto digno de Copa do Brasil e buscaremos jogar com inteligência para seguir em frente”, disse.
Com vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro joga pelo empate para se classificar. Caso marque um gol como visitante, o time celeste obriga o Santos a balançar as redes três vezes.
Maiores finalistas da Copa do Brasil:
Luiz Felipe Scolari – 5 decisões
Vanderlei Luxemburgo – 3 decisões
Levir Culpi- 3 decisões
Marcelo Oliveira – 2 decisões
Tite – 2 decisões
1602 visitas - Fonte: Super Esportes