3/11/2014 17:12
Rápida recuperação surpreende o próprio atacante Willian, do Cruzeiro
Jogador está liberado para enfrentar o Santos, após contusão nas costelas, sofrida no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, semana passada, no Mineirão
Willian diz que dores na hora de respirar já não o incomodam (Foto: Washington Alves/Light Press)
Foi só um susto. Dolorido, é verdade, mas só um susto. Após a fissura sofrida em uma das costelas, no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada, Willian já foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro. Nesta segunda, na Toca da Raposa II, o atacante surpreendeu a todos e participou normalmente do treino técnico, que iniciou os trabalhos para a partida de volta com o Peixe, na Vila Belmiro. O jogador revelou que ele mesmo se espantou com a rápida recuperação e que está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.
- É surpreendente esta recuperação. Tenho que agradecer a Deus por estar me sentindo super bem. Fiquei de repouso, me cuidei, tomei o remédio. O que me limitava seria a dor na hora de respirar, e estou me sentido super bem. Passei para o doutor, e ele aprovou que eu fosse para o campo para ver como ia me sentir. Tenho amanhã (terça-feira) mais uma oportunidade para me preparar para quarta-feira.
Willian conta que está sem dor, o que é o mais importante neste tipo de lesão, já que o incômodo atingia até mesmo sua respiração.
- O importante é que não está doendo. Trincaram duas costelas. Mas nada está me incomodando. Pode acontecer durante a partida, ou no treinamento, de trombar e eu sentir alguma dor, mas respirando ou parado não está doendo. Evoluiu muito bem. Estou feliz com esse resultado.
A rápida recuperação de Willian pegou de surpresa até mesmo os próprios companheiros de time. O lateral Mayke revela que se assustou quando viu o colega se preparando para o treino desta segunda.
- Tinha conversado com ele depois de ele fazer os exames, ele disse que ainda estava doendo, e hoje vi ele com a chuteira e até fiquei meio assustado. Não sabia que ia voltar tão rápido. Graças a Deus, voltou. É um jogador muito importante para nossa equipe.
Na partida de ida, no Mineirão, Willian fez a melhor partida depois que renovou o contrato, no meio do ano. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, que permite ao Cruzeiro empatar o jogo da volta ou perder por um gol de diferença desde que marque gols.
2766 visitas - Fonte: Globo Esporte