3/11/2014 08:25
Comentarista vê Cruzeiro campeão, mas com "seríssimo" problema físico
Ricardo Rocha faz ressalva ao líder do Brasileirão, por causa de queda de ritmo na etapa final e avisa sobre o São Paulo: "Tem que estar alerta"
Carlos Alberto arranca, seguido por Mayke. Raposa venceu (Foto: Fernando Michel/O Dia/Agência Estado)
Líder há 28 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conta os dias para sagrar-se tetracampeão da principal competição nacional, já que possui cinco pontos de vantagem sobre o vice São Paulo. No entanto, o comentarista Ricardo Rocha fez uma ressalva ao time mineiro, após a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo neste domingo, no Mineirão. Para o ex-zagueiro, a Raposa vem caindo muito de produção no segundo tempo, permitindo, assim, um crescimento dos adversários na etapa final, o que pode comprometer os três pontos.
- Eu acho que o Cruzeiro é a equipe favorita para ganhar o Campeonato Brasileiro, agora, vai uma ressalva do que tenho visto: o Cruzeiro está tranquilo, ganhando, sendo superior às equipes, mas está tendo um problema seríssimo no segundo tempo, uma queda de produção enorme. Foi contra o Santos, na primeira partida da Copa do Brasil, hoje, contra o Botafogo, e em alguns jogos que tenho acompanhado o Cruzeiro. Isso é desgaste, de jogar duas competições, mas tem me deixado surpreso essa queda muito grande no segundo tempo. Não é pouco, não. É muito grande. Tem que estar alerta - disse o comentarista.
A atenção a que pede Ricardo Rocha deve-se ao fato do vice-líder, São Paulo, continuar sua perseguição à Raposa. O ex-zagueiro, no entanto, afirma que o técnico do Cruzeiro é plenamente capaz de identificar o problema e achar a melhor solução para a queda de produção na etapa final dos jogos.
- O Marcelo (Oliveira) conhece o plantel. Volto a dizer que o Cruzeiro é o favorito, tem um grande plantel, um treinador que conhece seu grupo, mas o Cruzeiro precisa ficar atento, porque o São Paulo vem vindo forte na segunda colocação. Conseguiu uma bela vitória contra o Criciúma, 2 a 1 - concluiu Ricardo Rocha.
Com a vitória sobre o alvinegro carioca, o Cruzeiro manteve os cinco pontos de vantagem do São Paulo: 64 a 59. O próximo compromisso da Raposa no Brasileirão é no próximo domingo, contra o Criciúma, às 19h30, no Mineirão. No meio de semana, no entanto, os mineiros enfrentam o Santos, fora de casa, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para a equipe celeste.
3933 visitas - Fonte: SPORTV