2/11/2014 19:44
Muricy não se anima com possibilidade de tirar o título do Cruzeiro
Muricy voltou a dizer que ganhar o título é muito difícil
A vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste domingo, não foi suficiente para animar o técnico Muricy Ramalho em relação à possibilidade de o São Paulo ser campeão brasileiro em 2014. Como o Cruzeiro ganhou do Botafogo pelo mesmo placar, a diferença para o líder se manteve em cinco pontos, a seis rodadas do término do campeonato.
"Todos nós sabemos que está muito difícil. Tenho um pouco de experiência na competição e vejo isso", disse Muricy, diferenciando o São Paulo do líder.
"É simples: o Cruzeiro está se preparando há dois anos, ao contrário da gente. Saímos de um sufoco no ano passado e começamos a reformular o time com as competições em andamento. O Cruzeiro já tinha um plantel maior do que o nosso, manteve uma maneira de jogar, o mesmo técnico. Eles seguem como os grandes favoritos."
O conformismo não chegou a tirar a satisfação de Muricy com a evolução do São Paulo. Ele voltou a trabalhar no clube no final do ano passado, contratado para livrar o time do rebaixamento, e conquistou bons resultados na atual temporada.
"Este ano já está bem diferente, não é?", sorriu, prometendo continuar a lutar pelo título. "É claro que vamos fazer o nosso papel e brigar até o final", avisou.
Os jogadores do São Paulo têm mais esperanças. Autor do gol da vitória sobre o Criciúma, o atacante Alan Kardec espera que a equipe pare de se preocupar com o Cruzeiro para só pensar em fazer a sua parte no Campeonato Brasileiro.
"Temos que continuar lutando e sonhando, sabendo que não é fácil. A nossa matemática é ganhar, ganhar e ganhar. Se ficarmos olhando para as outras equipes, acabaremos perdendo o foco", concluiu Kardec.
1413 visitas - Fonte: Espn