2/11/2014 18:53
Egídio comemora gol em seu 100º jogo pelo Cruzeiro e o dedica ao técnico Marcelo Oliveira
Segundo o lateral, treinador celeste previu que ele marcaria em cobrança de falta
Este foi o quarto gol do lateral-esquerdo, que completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro
Egídio completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro neste domingo, na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Mineirão.
Além da expressiva marca alcançada em campo, o lateral-esquerdo teve ainda mais o que comemorar. Afinal, foi dele o gol que garantiu o triunfo celeste. Na comemoração, homenagem ao técnico Marcelo Oliveira.
Aos 14 minutos de jogo, Julio Baptista foi derrubado por Rodrigo Souto perto da entrada da área. O meia-atacante cruzeirense chegou a se posicionar para a falta, mas quem fez a cobrança foi Egídio. Lembrado da perfeição das cobranças de Zico, entre os anos de 1970 e 1980, o lateral preferiu valorizar o seu trabalho: "Já vi o Zico bater muita falta. Não é da minha época, mas depois eu acompanhei bem as batidas. E sempre treinei, então isso é fruto de treinamento".
O gol veio em um momento especial para o jogador. "Eu sabia que numa hora boa ia sair o gol. E nada melhor que completar 100 jogos e fazer o gol. Mas o mais importante foi a vitória. O time está de parabéns, segue firme na liderança", lembrou o lateral, que chegou ao seu quarto gol com a camisa celeste.
Na comemoração, teve até dedicação ao técnico Marcelo Oliveira. Segundo o próprio Egídio, o treinador teria previsto o gol. "Ele falou comigo antes da preleção que eu ia fazer de falta hoje. Eu falei que se fizesse ia dedicar a ele. E foi o que fiz", comemorou.
1395 visitas - Fonte: Super Esportes