2/11/2014 18:27
Cruzeirenses destacam força ofensiva, que fez time abrir 2 a 0 em 15 minutos
Éverton Ribeiro minimiza gol sofrido nos minutos finais: "Vencemos, é o que importa"
Egídio comemora gol diante do Botafogo com o técnico Marcelo Oliveira e os colegas de Cruzeiro (Foto: Getty Images)
Os jogadores do Cruzeiro ressaltaram o poder ofensivo da equipe na vitória, por 2 a 1, sobre o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como fez em outros jogos, principalmente no primeiro turno da competição, a Raposa partiu para cima do adversário e, em 15 minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Egídio.
- Fizemos um primeiro tempo de alta intensidade, voltamos a recuperar o que a gente tinha perdido, principalmente dentro do Mineirão – disse Júlio Baptista.
Para o volante Lucas Silva, o Cruzeiro mostrou que recuperou o poder de ataque, característica da equipe, no jogo da última quarta-feira, quando venceu o Santos, por 1 a 0, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
- Esse é o espírito. Retomamos isso no jogo contra o Santos, em que fizemos uma grande partida, e agora contra o Botafogo, não deixamos o adversário jogar. Abrimos boa vantagem logo no início.
O meia Éverton Ribeiro foi outro que comemorou a entrega dos jogadores desde o início da partida, que encaminhou o resultado. Tanto é que o camisa 17 minimizou o gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Léo marcou contra.
- Muito bom (o rendimento), a gente impôs nosso ritmo desde o começo, abrimos 2 a 0, e levamos até o final. Criamos bastante oportunidades, fomos bem defensivamente. Sofremos um gol nos acréscimos, mas vencemos, e é o que importa.
Agora, o Cruzeiro se concentra no jogo que decide uma vaga na final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, em casa, o time mineiro tem a vantagem do empate para se chegar à decisão. No próximo domingo, a Raposa enfrenta o Criciúma, às 19h30, no Mineirão, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
1434 visitas - Fonte: Globo Esporte